A operadora de caixa Luciana Lúcia, com o filho Daniel, vistoria nova casa com apoio de parentes
Fotógrafo: Sergio Pierri
22/10/2013 - 03h21
Vistoria
Os titulares do conjunto residencial Romilda Tapareli Barbieri têm até dia 31 de outubro para realizar a vistoria dos imóveis antes da assinatura dos contratos. O sorteio das 538 casas foi realizado no último dia 15 no Centro Internacional de Convenção.
A vistoria foi agendada com os selecionados no dia do sorteio, por isso, os titulares que se ausentaram durante o sorteio devem comparecer à Secretaria de Habitação, das 9h às 12h e das 14h às 17h, para informar o endereço do imóvel e agendar a vistoria. A visita às casas tem o acompanhamento do engenheiro da construtora.
A entrega das chaves está prevista para dezembro deste ano. O conjunto faz parte do maior projeto habitacional de Araraquara nos últimos anos, que também engloba os conjuntos Anunciata Palmira Barbieri, com 485 casas, e Maria Helena Lepre Barbieri, 338 unidades, totalizando 1.361 residências.
As unidades residenciais são destinadas às famílias com renda abaixo de R$ 1.600,00 e são fruto da parceria entre Prefeitura Municipal e Governo Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida.
As casas possuem 42 m² de área construída e terreno de 200 m². Do total, 43 casas adaptadas são destinadas a pessoas com deficiência e possuem metragem maior que as demais, com 52 m². Outras 33 residências são destinadas à população idosa.
Para o prefeito Marcelo Barbieri, o conjunto será um dos melhores residenciais do Minha Casa Minha Vida no interior do Estado pela infraestrutura oferecida.
Vida nova
As famílias que fizeram a vistoria nessa segunda-feira (21) aprovaram a qualidade das casas. A professora Juliana Toledo Bento, de 40 anos, conferiu os detalhes da casa.
“Está tudo em ordem para uma vida nova. É uma grande conquista para as minhas filhas Luiza, 21, e Helena, 2.”
Antes de mudar, a serviços gerais Camila Campos Gonçalves, 24, pretende erguer os muros no quintal.
“Com ajuda dos familiares, vou fazer o muro. Em seguida, mudarei com minhas filhas Vitória, Beatriz e a Bianca”, disse enquanto conferia as janelas e portas da nova casa.
“Aqui na nova casa terei mais sossego e liberdade para descansar”, afirmou a aposentada Eva Clessic, 63, que mora com um dos filhos e aprovou plenamente o novo lar.
“Adorei a nova casa”, disse o garoto Daniel, 6, filho da operadora de caixa Luciana Lúcia Pinto, 32, que vistoriou a obra da casa com o apoio da mãe Sara, da irmã Juliana e do cunhado José Luiz.
“É um momento especial, a realização do sonho de ter a casa própria. Agora, pretendo matricular meu filho no primeiro ano do ensino fundamental no Caic Rubens Cruz”, relatou otimista Luciana.