Funcionários da EMEF do Jardim Paraíso participam de palestra

29/10/2013 - 05h10

Educação

Os funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Luiz Roberto Salinas Fortes”, do Jardim Paraíso, assistiram na última semana a palestra motivacional “Valorização dos Profissionais da Educação – A Importância do Relacionamento Humano”, e “Educação: A Arte de Transformar”, ministrada pelo Professor e mestre Henrique Sanioto.
O objetivo da conferência, segundo a agente administrativa Carla Lozano, foi melhorar a convivência e as relações interpessoais na escola, além de aproximar os profissionais em suas diferentes áreas e renovar o olhar sobre a criança e o adolescente.
“A palestra foi muito tocante, principalmente por nos fazer perceber o quanto nos importamos com as coisas ínfimas do cotidiano ao invés de valorizarmos mais a vida e as coisas boas que cada amanhecer nos oferece. Também nos deu uma chacoalhada a fim de acordamos sobre a nossa real função como educadores, para nos tornarmos pessoas mais conscientes da importância que temos na vida de um aluno, os tornando e nos transformando em pessoas mais completas e felizes”, descreveu Carla.
Para o professor Carlos Eduardo Nunes, a palestra proporcionou um momento de reflexão e redefinição e valores.
“Este diálogo nos remeteu a um momento extremo de reflexão: nos fez perceber o que estamos fazendo de positivo e nos fez repensar sobre o que é possível fazer para melhorar nossa prática diária na relação com os alunos e no ambiente de trabalho através de atitudes simples, porém positivas e marcantes” declarou Carlos.
A agente social Denise de Souza fez o que considerou como uma “auto-reavaliação”.
“Entrei naquela sala como a maioria, mas o tempo voou e em uma hora eu fiz uma autocrítica e acabei nas lembranças de minha vida. Lavei minha alma em lágrimas, mas valeu, fui surpreendida com esta palestra maravilhosa que recebemos de presente. Agradeço ao professor Henrique que carregou minhas baterias. Foi ótimo”, revela Denise.
Participaram 43 funcionários da EMEF pertencentes à equipe gestora, professores, agentes educacionais, agentes sociais (merendeiras), agentes operacionais (porteiros), e agentes administrativos.
Atualmente, a escola mantida pela Prefeitura de Araraquara atende 693 alunos de 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental regular.