03/06/2011 - 01h59
Vereadora Juliana Damus foi ver de perto situação em que se encontra escola cercada pelo mato A vereadora Juliana Damus (PP) visitou uma série de localidades na cidade durante a semana passada a fim de buscar soluções para os problemas levantados pela população. Moradores do bairro Jardim Cruzeiro do Sul reclamam de um terreno em frente à escola municipal de ensino fundamental EMEF “Prof. Waldemar Safiotti”. O mato alto expressa insegurança pois serve de esconderijo para ladrões e pessoas que ameaçam crianças e familiares que por ali circulam. A parlamentar já entrou em contato com a Administração por meio de indicação e espera que tal dificuldade seja superada, ou com o cercamento de tal terreno, ou com maior policiamento nas proximidades.
No Jardim Santa Júlia, a vereadora foi chamada pela população com o objetivo de ser a intermediadora de conversa com a Prefeitura para que verifique qual é a situação de uma ponte de passagem de carros. Segundo já apurado por Juliana, o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, afirmou que a partir de tal avaliação, deverá ser estudada a possibilidade de o local, cruzamento das Avenidas Dr. Waldomiro Blundi e Domingos de Nóbile, voltar a dar acesso aos moradores da região que precisam de uma rota alternativa de tráfego em direção ao Yolanda Ópice.
Outro caso que está nas mãos da parlamentar envolve a questão da presença de andarilhos no pontilhão da Avenida Duque de Caxias. “Moradores relatam que a maioria deles se esconde em buracos da estrutura do pontilhão, passam horas se drogando, sujando o local com necessidades fisiológicas e restos de alimentos”, conta a vereadora que já encaminhou pedido de fechamento dos espaços entreabertos do pontilhão. Anteriormente a isso, Juliana já havia entrado em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Secretaria Municipal de Obras Públicas e Polícia Militar a fim de encontrar desfecho mais adequado às pessoas que lá frequentam.