Moradores da grande Vila Xavier comparecem à plenária do OP

Fotógrafo: Sergio Pierri
31/10/2013 - 04h46

Cidade

A quarta plenária do OP (Orçamento e Participação Para Todos) de 2013 contou com a presença de cerca de 60 moradores da região 7, no CER Dona Cotinha de Barros no Jardim Brasil, nessa terça-feira (29).
O prefeito Marcelo Barbieri, secretários e coordenadores municipais estiveram mais uma vez presentes para ouvir as reivindicações da população e fazer um balanço das realizações do OP na região.
De acordo com Rodrigo Martins, coordenador do OP, neste ano as plenárias irão definir os delegados, fazer prestação de conta e dar oportunidade da comunidade ter contato direto com o prefeito. A reunião desta terça definiu os delegados que irão fazer parte do COP (Conselho do Orçamento e Participação para Todos).
Durante a plenária, o prefeito anunciou a construção do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que deve ser inaugurado no começo do próximo ano. Serão oito consultórios de odontologia no antigo PS da Vila Xavier, que já passa por reforma.
Marcelo afirmou também que o CER Álvaro Waldemar Colino, no Jardim das Estações, será modernizado. “A Prefeitura esta fazendo o projeto para a obra que será realizada em parceria com o governo do Estado de São Paulo”, afirmou.
O prefeito também garantiu a conclusão do novo posto de saúde da Vila Xavier. “Vamos dar prioridade à conclusão dessa obra porque a demanda do bairro é maior”.
Outras solicitações apresentadas durante a plenária pelos moradores serão estudadas pelo governo municipal.
Entre as obras aprovadas pelo OP e já realizadas na região estão a reforma e ampliação do CER Eloá do Valle Quadros, na Vila Xavier, a pavimentação de ruas do Parque Gramado e ampliação do CER Cotinha de Barros, no Jardim Brasil.
A próxima plenária está marcada para a próxima terça-feira, dia 5 de novembro, às 19h, no CER Amélia Fávero Marini, no Jardim Água Branca, para os moradores da região 9 (Melhado/Yolanda).
Participaram da plenária os secretários municipais Orlando Mengatti Filho (Governo), Alessandra de Lima (Desenvolvimento Urbano), Antonio Martins (Agricultura e Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável), Renato Haddad, da Cultura, José Antonio Delle Piage (Meio Ambiente), Arary Ferreira, da Educação, e Eli Schiavi (Segurança Pública).