Fotógrafo: Sergio Pierri
31/10/2013 - 04h50
Finados
Com mais de um século de tradição, o cemitério das Cruzes (ou dos Britos), na Região Noroeste de Araraquara, está preparado para receber mais de 6 mil visitantes no feriado de finados, no dia 2 de novembro.
A equipe de manutenção dos Britos efetua o alinhamento e pintura nas guias e cruzes na parte geral, a mais antiga próxima a capela de São Manoel, que foi revitalizada e entregue pelo prefeito Marcelo Barbieri no ano passado.
A expectativa é que 6 mil pessoas visitem os Britos durante os dias e véspera de finados, de acordo com a administração do cemitério.
A capela, símbolo do cemitério, e a sala de promessas permanecem abertas a visitação das 6h30 às 18h.
São Bento
No cemitério São Bento, as reformas dos túmulos foram permitidas até o último sábado (26). No dia de finados, só serão liberadas as entradas de flores e velas. São esperados cerca de 30 mil visitantes ao cemitério São Bento no feriado.
Missas especiais
No dia de finados, nove missas estão programadas ao todo nos cemitérios municipais e particulares. No São Bento, serão quatro: às 7h pelo cônego Celso Biffi; às 8h30, padre Renato; às 10h, padre Edson e às 17h, padre Wallace.
O padre Edvan celebrará as duas missas agendadas na capela São Manoel, no cemitério das Cruzes (Britos). A primeira, às 9h, e a segunda, 16h.
O padre Ronaldo reza a missa no Ressurreição, às 9h, e o padre Samir no Parque dos Lírios, às 10h.
Na cripta da Matriz de São Bento, às 8h, a missa especial de finados será celebrada pelo padre Marcelo Sousa.