02/11/2013 - 03h13
Parceria
Solenidade realizada no Centro Internacional de Convenção destaca qualificação profissional em Araraquara
Na tarde de sexta-feira (dia 1º), 23 formandos do curso de Eletricidade Básica Predial + NR10 receberam os seus certificados de conclusão, em solenidade realizada no Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri, em Araraquara.
O curso de 160 horas, cujos participantes foram inscritos a partir do Cadastro Único (CadÚnico), foi realizado em parceria entre a Prefeitura, via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e a CPFL - Companhia Paulista de Força e Luz.
Durante o evento, o secretário da Administração, Delorges Mano, que representou o prefeito Marcelo Barbieri, ressaltou a importância do curso profissionalizante, ministrado no Centro de Formação Profissional Professor Lourenço Arone.
O secretário lembrou que desde que assumiu o governo em seu primeiro mandato, em janeiro de 2009, o prefeito Marcelo sempre deu ênfase à política de qualificação da mão-de-obra em Araraquara pela perspectiva de instalação de novas empresas, o que acabou se confirmando.
“Por isso, nestes últimos quase cinco anos o governo municipal fechou diversas parcerias como esta e formou milhares de profissionais para o mercado de trabalho da cidade”, destacou Delorges Mano.
Privilégio
Também o gerente de negócios da CPFL, Luis Carlos Valle, ressaltou a parceria com a Prefeitura que culminou na realização do curso. Araraquara, segundo Valle, foi incluída entre apenas cinco cidades de toda a área de cobertura da CPL, que engloba 234 municípios, para a realização deste curso, ministrado em vinte dias.
“Para os formandos, trata-se de uma grande oportunidade de trabalho em uma empresa, ou mesmo como autônomos, num grande momento econômico de Araraquara”, acrescentou Luiz Carlos Valle.
O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani, também elogiou o curso e a parceria do governo do prefeito Marcelo com a CPFL. “Com certeza, estes novos profissionais terão grandes chances no mercado”, resumiu o secretário
“Foi muito importante fazer este curso, que me abriu portas para ser eletricista qualificado”, afirmou o formando Luiz Ananias da Cunha, morador do Parque Alvorada. “Eu espero começar a exercer logo a profissão”, disse Marilene Sobral da Silva, do bairro Vale do Sol.
Também participaram da solenidade Alfredo De Nós, gestor de projetos do Centro de Formação Profissional Professor Lourenço Arone; Milton Godoy, gerente comercial da Tecnolight (empresa parceria da CPFL); além de Maria Cecília Zambrano Vieira, coordenadora de Assistência e Desenvolvimento Social; e de outros representantes das empresas e do governo.