Fotógrafo: Sergio Pierri
08/11/2013 - 02h15
Cinco novos CERs
A secretária municipal da Educação de Araraquara, Arary Ferreira, protocolou, na quarta-feira (6), na Secretaria Estadual da Educação, toda a documentação necessária para iniciar os processos de construção das cinco novas creches do Programa Creche-Escola, do Governo do Estado de São Paulo. O investimento é de R$ 7,5 milhões e deve gerar cerca de 300 vagas por unidade.
O convênio foi autorizado pelo governador Geraldo Alckmin e recebido pelo prefeito Marcelo Barbieri e pelo então secretário da Pasta no Município e agora secretário municipal de Governo, Nino Mengatti. As novas unidades foram liberadas com o apoio do deputado estadual Roberto Massafera.
O levantamento de documentos e o estudo da demanda vêm sendo realizado pelas equipes das secretarias municipais da Educação, Desenvolvimento Urbano, Negócios Jurídicos, Meio Ambiente e DAAE desde julho deste ano, data do anúncio do contrato.
“O prefeito nos pediu empenho total no estudo dos locais e na entrega da documentação para que possamos dar continuidade aos processos de orçamento e licitação e iniciar o quanto antes a construção dos novos CERs”, afirmou a secretária Arary.
Esta é a segunda vez que Araraquara é contemplada pelo Programa Creche Escola. No primeiro pacote, a cidade recebeu duas unidades de Educação Infantil, que estão sendo construídas nos bairros Parque Gramado e Jardim Adalberto Roxo.
Bairros Novos
De acordo com o prefeito Marcelo Barbieri, as unidades beneficiarão principalmente a população dos novos conjuntos habitacionais construídos na cidade pela Prefeitura e pelo Governo Federal, por meio do Minha Casa Minha Vida, além de ampliar o atendimento de bebês e crianças de zero a dois anos.
“Muitas famílias vão se mudar para as novas moradias, o que gera demanda por vagas em creches, principalmente para o atendimento de crianças pequenas. A construção destas unidades vai auxiliar muito na distribuição das vagas nas regiões contempladas”, explicou o prefeito.
Os bairros que receberão as novas unidades de Educação Infantil serão o Residencial Laura Molina, Jardim Portugal, Boa Vista, Jardim Silvestre e Jardim das Estações.