Fotógrafo: Sergio Pierri
08/11/2013 - 02h17
O morador de rua Darci Oliveira da Silva, de 50 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (7) pela Polícia Civil de Américo Brasiliense. Ele confessou ter matado o também morador de rua Jocelim de Mello Pinto, 39, com pauladas. O crime ocorreu na sexta-feira (1) em uma mata perto da extinta Sadia, em Américo.
Silva estava no centro da cidade e não resistiu à prisão. Ele confessou o crime ao delegado Jesus de Nazaré Romão.
Os dois colegas discutiram por motivo fútil. Silva não gostou que Pinto o chamou de gago e deu diversas pauladas na cabeça do colega, que morreu no local. O acusado disse que antes do crime, eles e outras 15 pessoas estavam bebendo no local.
Silva disse ainda que estava fazendo comida e bebendo “pinga” quando Pinto chegou e “zombou” dele chamando-o de gago. Ele não pensou duas vezes e agrediu o colega.
O acusado explicou ao delegado que outro homem também agrediu Pinto com pauladas e chutes. Ele já foi identificado e está sendo procurado pela polícia.
Silva já tem passagem por furto e está preso na cadeia de Jaboticabal. Os cinco homicídios ocorridos este ano em Américo já foram esclarecidos pela polícia e os acusados estão presos.