Prêmio Regional de Publicidade e Propaganda consagra os melhores na Categoria Universitários

04/06/2011 - 03h30

A Agência “Café com Pernas” foi a grande vencedora da noite no Prêmio Regional de Publicidade que ocorreu na quarta-feira (1), no Teatro Municipal de Araraquara. A premiação foi promovida pelo Centro Universitário de Araraquara – Uniara.
Das 16 categorias, a agência ficou com sete prêmios. Em spot e em vídeo comercial o grupo ficou com o primeiro lugar, com a peça “Idéias Quentes”. Nas categorias jornal, folders, campanhas promocionais, fotografia, spot e vídeo comercial, a agência ficou com os segundos lugares.
Na categoria Logomarca os estudantes Alessandro Benedito, Júnior Tognoli, Maisa Matturo, Rafael Sasso e Guilherme Constant levaram o ouro, com a peça “Arashoes”. O grupo repetiu a conquista na categoria folders, com a peça Ferrari.
O estudante Jorge Rufino ficou com o primeiro lugar na categoria jornal, com o trabalho “Motor e Estilo na Estrada”. A peça “All Type Gatorade” deu o primeiro prêmio ao estudante Gustavo Massocato Eloi. Na categoria outdoor o ouro ficou com Guilherme Lopes Cabral, em “Vista bem seu Pierrot”; assim como a Agência Subjuntiva Comunicação faturou o primeiro lugar, na categoria campanhas promocionais com a peça “Academia Pulsação”. “O Exaustor do Vagão”, peça da categoria fotografia, foi eleito o melhor trabalho pelo júri e deu o ouro ao estudante Marco Antônio Lima Júnior. A primeira colocação, na categoria Campanhas institucionais, foi para o estudante Marcelo Novas Pinotti, com a peça “Lançamento da Agência”.
Na categoria Mídia Digital-Banner apenas um trabalho foi selecionado para concorrer ao prêmio: a peça “Gillete Luluzinha”, da Subjuntiva Comunicação. O Vídeo “Institucional Uniara”, do estudante Felipe Augusto Barbosa Martins, recebeu Menção Honrosa. “O Calouro do Amor”, do estudante Fábio Leonardo da Silva, foi a peça ganhadora do primeiro lugar na categoria vídeos temáticos e arrancou risadas do público.
Por quase 15 minutos também foi possível ver a peça “Como nascem as Estrelas”, do estudante Éder dos Santos, que levou o primeiro lugar na categoria adaptações literárias. “Um professor insistiu para que eu inscrevesse os trabalhos. Entrei sem grandes pretensões e ganhei. Pra quem está estudando, quase se formando é bem bacana”, ressaltou.
A abertura da noite foi feita pelo professor Mivaldo Messias Ferrari, chefe do Departamento de Ciências Humanas e Sociais. Ele falou da importância dos jovens nos setores de comunicação, e da energia e criatividade que eles carregam. Lembrou também do cuidado na formação dos futuros profissionais. “Nossos alunos tem o hábito de ler Machado de Assis”, lembrou. O professor elogiou também o trabalho desenvolvido pela coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Uniara, Eduarda Escila Ferreira Lopes.
A coordenadora foi a segunda representante da universidade a subir ao palco. Ela agradeceu os elogios e falou sobre a importância do Prêmio. “Nosso objetivo é mostrar que o interior tem criatividade e pessoal capacitado para atender a todos os tipos de clientes”, reforçou.
Um dos grandes apoiadores da premiação foi o presidente da AAPP (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto), Luis Gustavo Vilela, que ressaltou, numa rápida colocação, a importância de iniciativas como o “Prêmio” de incentivo aos futuros profissionais da Publicidade. “Não existe valorização sem transformação”, alertou.
Diversas autoridades públicas estiveram presentes na noite de premiação dos alunos. 
Orlando Mengatti Filho, secretário municipal de educação, que compareceu ao evento como representante do prefeito Marcelo Barbieri falou sobre a contribuição da Uniara no desenvolvimento da cidade, com o curso de Publicidade e Propaganda. “Assim como a cidade cresce, o mercado de publicidade também está latente, crescendo e mudando. E a publicidade feita hoje na Uniara é importante para a uma sociedade melhor”.
Também compareceram a secretária de cultura, Euzânia Andrade e o secretário municipal de comunicação, Cel. José Antônio Spera. A noite também contou com a presença de Adilson Haddad, diretor da revista Kappa e Guilherme Aranha, representante da EPTV.