Resposta do telespectador: SBT Notícias fracassa

Autor: Fabio Maksymczuk
Fonte: http://fabiotv.zip.net/ 27/11/2013 - 03h33

O famigerado “SBT Notícias” saiu do ar, nesta semana, sem deixar saudades. O projeto já tinha a mácula de fracasso, antes mesmo da estreia. Em uma chamada “inacreditável”, a emissora anunciava que Neila Medeiros seria a “a única jornalista capaz de enfrentar Datena e Marcelo Rezende“. No mínimo, falta de visão e senso de realidade. Inicialmente, estrearia “Aqui Agora”. Depois, “Boletim de Ocorrências”. Em seguida, finalmente, “SBT Notícias”. Falta de estratégia. 

Datena e Rezende possuem telespectadores fiéis. Estes não trocariam de canal para assistir a uma nova empreitada que muda de nome, antes mesmo de estrear. E o pior: cortaram a reprise de “Carrossel” (nem deveria ter voltado tão cedo à programação). O mantra “desrespeito ao telespectador”, mais uma vez, apareceu. 

O SBT perdeu uma enorme oportunidade, já que “Joia Rara” é uma novela pouco envolvente. Os índices de audiência da TV Globo caíram. Há um público que busca outra opção. Porém, a emissora de Silvio Santos detonou a faixa horária. Terá que reconstruir a confiança. 

Apesar disso, Neila Medeiros é uma boa apresentadora. Poderá ser utilizada em outros projetos da casa. O perfil do noticiário não provocou grande interesse. A jornalista é a menos responsável pelo fracasso. 

O herói mexicano Chapolin e o Chaves poderiam, “sem querer querendo”,  resgatar a faixa horária das 18 horas no SBT. O canal precisa criar uma opção aos policialescos e aos descontentes com Joia Rara.  E “sigam-me os bons!”.