Em reunião com conselheiros da Gota de Leite, prefeito Marcelo ressalta importância do hospital para as gestantes
Fotógrafo: Sergio Pierri
29/11/2013 - 04h34
Fungota
Na manhã dessa quinta-feira (28), o prefeito Marcelo Barbieri reuniu-se com o conselho diretor da Maternidade Gota de Leite (Fungota) para apresentação e aprovação do acordo firmado no último dia 14 de novembro, na 1ª Vara do Trabalho de Araraquara.
Pelo acordo, a Gota de Leite continua a funcionar normalmente prestando seus importantes serviços para a população. Entre as medidas acertadas, ficou definida a convocação, a partir de fevereiro de 2014, e de forma gradativa, dos aprovados no concurso público realizado no ano passado. O chamamento dos aprovados será possível pela validação do concurso.
Para tanto, um projeto de lei será enviado à Câmara Municipal para fazer a legalização do concurso. E outro concurso público será aberto. Também pelo cumprimento do acordado na audiência, a multa proposta anteriormente contra a Maternidade não irá prevalecer.
Na reunião com os conselheiros, no 6º andar do Paço Municipal, o prefeito Marcelo agradeceu o apoio às atitudes tomadas em relação à Maternidade. “Foram medidas que visaram, como sempre, ao benefício da população, especialmente das gestantes, que recebem um atendimento de alta qualidade na Gota”, enfatizou.
Marcelo também elogiou a postura do superintendente da Gota de Leite, médico Carlos Fernando Camargo, durante toda a questão que envolveu a Maternidade antes da audiência na Vara do Trabalho.
Alternativa
Ficou estabelecido ainda, na audiência, que enquanto os cargos não forem ocupados pelos aprovados no concurso passado, ou se não houver preenchimento das vagas por falta de profissionais interessados, mesmo aprovados no concurso, a Gota poderá fazer contratações temporárias. Este processo é baseado nos termos da Constituição Federal, que permite a atuação das chamadas Organizações Sociais (OS).
Também participaram da reunião entre o prefeito Marcelo e os conselheiros da Fungota os secretários municipais José Carlos Porsani (Assistência e Desenvolvimento Social) e Eduardo Corrêa Sampaio (Negócios Jurídicos), além do coordenador executivo de Gestão Governamental da Prefeitura, Ricardo dos Santos.
Rede Cegonha
Marcelo destacou a importância da implantação, em breve, da Rede Cegonha em Araraquara. A verba para as obras de adequação da Gota de Leite, de R$ 738 mil, já foi liberada pelo Mistério da Saúde. Segundo o prefeito, com a Rede Cegonha o hospital se consolidará como um centro regional de referência em saúde da mulher.