A Nova Família Trapo estreia sem empolgar

Autor: Fabio Maksymczuk
Fonte: http://fabiotv.zip.net/ 04/12/2013 - 03h40

Neste domingo (01/12), a Rede Record estreou “A Nova Família Trapo”. Impossível não fazer uma comparação com “Sai de Baixo”, exibido recentemente na TV Globo. A emissora da Barra Funda não teve sorte com a exibição dos episódios especiais na concorrente. E para piorar na mesma faixa horária. Domingo. 23 horas. A memória afetiva retornou ao telespectador.  Para parte do público, a Record “copiou” a ideia da concorrente. Mesmo que a Família Trapo original seja dos anos 60. 

Rafael Cortez protagonizou o especial de fim de ano. O ex-homem de preto interpretou Quintino, vencedor da 24ª temporada de “A Fazenda”. No início do episódio, o personagem disparou “quero distância de pobre”.  Um Caco Antibes do século XXI? Mais comparação. 

Bárbara Borges deu vida a Mulher Lasanha. Na realidade, a atriz reencarnou Diva Paranhos, de “Balacobaco”. O mesmo gestual. A mesma entonação. Até o mesmo sotaque.  Kátia Moraes, que viveu a empregada Benigna, se destacou no elenco. 

O texto de Letícia Dornelles e Bosco Brasil rendeu boas tiradas e também apatia em outros momentos. O ápice do especial surgiu com a entrada do policial no apartamento. Descontração.  Mas, no geral, estreou sem empolgar. Não criou expectativa para acompanhar o próximo episódio. 

O maior empecilho para a efetivação de “A Nova Família Trapo” é a comparação com “Sai de Baixo”. A Record já tem a alcunha de “Recópia”. Isso se fortalecerá.