Fotógrafo: Sergio Pierri
17/12/2013 - 04h45
Orquestra Bachiana
O Ginásio de Esportes Castelo Branco – Gigantão ficou lotado com a apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica do Serviço Social da Indústria (SESI-SP), sob regência do maestro João Carlos Martins. O prefeito Marcelo Barbieri prestigiou o concerto na noite de sábado (14), juntamente com o vereador Elias Chediek, secretários municipais e a coordenadora de Turismo Eneida Miranda de Toledo.
Com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, os músicos interpretaram clássicos de Mozart, Beethoven, entre outros. O evento também contou com a participação do Coral dos Alunos dos Núcleos de Música Sesi-SP.
O prefeito elogiou a iniciativa da entidade em promover este evento na cidade. “É uma honra receber o maestro João Carlos Martins, a Orquestra Bachiana e 500 alunos integrantes do coral no Gigantão. Este espaço foi totalmente reformado e acomodou os 3.500 expectadores de forma confortável e segura”, destacou o prefeito.
A apresentação é uma iniciativa da Fiesp e seu objetivo é valorizar a produção dos alunos dos cursos de iniciação musical da entidade e difundir a arte da música para o público em geral.
“Queremos democratizar a música. Nossa orquestra já levou emoção e alegria a milhões de pessoas, seja em apresentações na periferia ou no Lincoln Center, em Nova Iorque”, afirmou presidente da entidade Paulo Skaf.
O maestro João Carlos Martins lembrou que a música pode transformar vidas. “Por meio da música podemos transformar vidas e aproximar gerações. Agradeço o apoio que a Fiesp nos dá para formar orquestras pelo Estado de São Paulo”, comentou o maestro.
Após a apresentação de João Carlos Martins, o público prestigiou a apresentação dos alunos dos Núcleos de Música, sob regência do violinista e educador Ênio Antunes, levando ao público o espírito natalino com canções como “Noite Feliz”, de Franz Gruber.