Fotógrafo: João Carlos
10/01/2014 - 04h20
O prefeito Marcelo Barbieri trabalha para viabilizar a construção de mais um conjunto residencial do Programa Minha Casa Minha Vida em Araraquara. O empreendimento de cerca de 1.300 lotes, no Selmi Dei 4, é voltado a famílias com rendimento abaixo de R$ 1.600,00.
Na terça-feira (7), o prefeito reuniu-se com representantes do Banco do Brasil e da construtora responsável pelo projeto. Também participaram da reunião os secretários Edélcio Tositto (Habitação), Alessandra de Lima (Desenvolvimento Urbano) e Orlando Mengatti Filho (Governo), e o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto), Guilherme Ferreira Soares.
O prefeito solicitou empenho dos secretários para que o projeto seja viabilizado. “Estamos lutando por melhores condições de vida para aqueles que mais necessitam de auxílio. Este é mais um projeto habitacional que visa contribuir para a redução do déficit de moradias em Araraquara”, ressalta o prefeito Marcelo Barbieri.
O novo conjunto residencial seria mais um do Programa Minha Casa Minha Vida a ser levando para a zona norte da cidade, que já conta com o maior projeto habitacional social do município, formado pelos conjuntos Romilda Taparelli Barbieri, Maria Helena Lepre Barbieri e Anunciata Palmira Barbieri, que somam 1.361 residências.
Araraquara ainda se prepara para receber mais 2 mil moradias populares por meio dos programas Casa Paulista e Minha Casa Minha Vida. Do total, 1.432 residências serão construídas no bairro Residencial Vale Verde e outras 555 no Parque Residencial Jardim do Vale, ambos na região do Selmi Dei. O convênio foi assinado em junho de 2013.
“Entregamos milhares de residências nos últimos anos e temos outros projetos encaminhados, um marco na história da cidade. Essas casas estão sendo entregues com toda infraestrutura, mais os serviços públicos de educação, cultura, lazer, saúde, assistência social e transporte coletivo”, afirma o prefeito.