Prontas para a temporada 2014

Guerreiras grenás iniciam trabalhos e miram primeiro campeonato, Copa do Brasil

14/01/2014 - 03h59

A Ferroviária/Fundesport se apresentou nesta segunda-feira (13) para o início dos trabalhos da temporada 2014. As atletas realizaram testes físicos, exames médicos e exercícios musculares na academia sob a supervisão da comissão técnica.

O técnico Douglas Onça conta que, inspirados pelos excelentes resultados do ano passado, as expectativas são as melhores. “Queremos dar continuidade ao que conquistamos em 2013 e melhorar ainda mais. O grupo está muito comprometido, focado e feliz por se reunir novamente”.

O clube afeano renovou contrato com a maior parte do elenco de 2013. Apenas quatro atletas deixaram a equipe: a volante Thaisa e a lateral Rilany, que foram para o time sueco Tyresö – o mesmo de Marta –; a meia Erikinha, que foi para o futebol austríaco; e a atacante Andressa Alves, que acertou com o São José.

Para reforçar o time, importantes contratações vestirão a camisa grená: a lateral Maurine – que já defendeu a Seleção Brasileira em Olimpíadas, Jogos Pan-Americanos e Copa do Mundo –, vinda do São Caetano; a volante Tamara Marins, ex-Francana; e a meia Patrícia Llanos, vinda do Centro Olímpico.

De acordo com Douglas Onça, todas foram escolhidas cuidadosamente e devem somar. “Fizemos um acompanhamento para a captação de novas atletas observando inúmeros jogos, e elas se destacaram. Estamos ainda finalizando as negociações com outras jogadoras, que devem chegar à Araraquara nas próximas semanas. Todas vão com certeza contribuir muito”, avalia.

A retomada dos treinos da equipe deve acontecer nesta terça-feira (14), já que o próximo compromisso das afeanas se aproxima, a participação inédita na Copa do Brasil, que começa dia 29. “Este ano teremos um calendário cheio. A Copa do Brasil vai ser um grande desafio. Enfrentaremos times muito competitivos, todos buscando, além do título, uma vaga para a Libertadores. Todos estão com muita vontade de voltar aos campos, e esperamos fazer um bom trabalho”, conta Onça.