Fotógrafo: Sergio Pierri
18/01/2014 - 05h00
Os novos conjuntos habitacionais populares em construção na região do Selmi Dei representam uma redução de 32% no déficit habitacional de Araraquara considerando o número de inscritos no cadastro da Prefeitura no início de 2013. As novas casas, viabilizadas pelo prefeito Marcelo Barbieri por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, integram o maior projeto habitacional da cidade.
Em janeiro do ano passado, havia cerca de 10.500 famílias inscritas na Secretaria Municipal da Habitação à espera de uma casa. Desse total, 3.361 famílias serão contempladas com as unidades em construção na região, sendo 1.361 nos residenciais Romilda Taparelli Barbieri, Anunciata Palmira Barbieri e Maria Helena Lepre Barbieri, e mais 2 mil no Vale Verde e Jardim do Vale.
As 538 famílias do Residencial Romilda Taparelli já receberam as chaves da casa própria. Já as 485 casas do Anunciata Palmira e as 338 unidades do Maria Helena Lepre serão concluídas nos próximos meses. Os três conjuntos integram o programa federal Minha Casa Minha Vida.
As outras 2 mil casas serão erguidas por meio dos programas Casa Paulista e Minha Casa Minha Vida. Do total, 1.432 residências serão construídas no bairro Residencial Vale Verde e outras 555 no Parque Residencial Jardim do Vale.
Segundo o prefeito Marcelo, a entrega das casas está sendo feita com um conjunto de serviços do poder público. “Os moradores da região terão os serviços da UPA do Selmi Dei, quatro creches que serão ampliadas, uma escola de ensino fundamental, o posto de saúde do Adalberto Roxo, transporte público e acompanhamento social do Cras”, afirma.