Temporal arrasta veículos e alaga 20 casas em Araraquara

Fotógrafo: João Carlos
24/01/2014 - 01h17

Temporal

Não precisou mais que meia hora de chuva nesta quinta-feira (23) para que o córrego do Rio do Ouro transbordasse e alagasse a Via Expressa, perto do terminal rodoviário. A chuva alagou casas, derrubou muros e provocou diversos acidentes em outros bairros de Araraquara.

Na Via Expressa, um Renault Fluence, com as placas, FLJ 8952, de São Paulo, foi arrastado pelas águas da chuva e levado para o córrego.

O motorista tentou segurar o carro, mas desistiu. O carro parou no Jardim Tamoio.

A tubulação de escoamento das águas da chuva se rompeu no Córrego do Ouro. Um caminhão também foi arrastado pelas águas, mas parou perto da Avenida Domingos Zanin, antes de cair no córrego. Apesar dos estragos, nenhuma pessoa ficou ferida em virtude do temporal. A chuva começou por volta das 7h30.

O volume de água arrancou diversas tampas de bueiros na Via Expressa. O tráfego foi controlado pelo Departamento de Trânsito.

O bairro mais castigado foi o Jardim Cruzeiro do Sul. A força das águas derrubou muros e casas ficaram alagadas. Das cerca de 20 residências atingidas, algumas correm risco de interdição.

No Jardim Iedda, bairro próximo do Jardim Cruzeiro do Sul, a creche Rosa Bróglio Zanin, foi alagada no início da manhã. A unidade educacional teve a energia desligada para evitar risco de um curto.

A assessoria da prefeitura informou que o alagamento em algumas salas da creche ocorreu por conta dos ninhos de pombas sobre a saída dos condutores de água.