De volta aos treinos

Promessas grenás, jogadoras lesionadas no ano passado se recuperam e retomam atividades junto ao time

24/01/2014 - 01h24

O ano de 2013 não foi fácil para duas jovens Guerreiras Grenás. As atacantes Rafaela, 18, e Tábatha, 17, sofreram lesões que as afastaram dos gramados durante toda a temporada. Agora, passado o período de recuperação, elas retornam aos treinos e esperam ajudar a equipe em 2014.

Rafaela foi descoberta por uma peneira realizada pela Ferroviária/Fundesport em 2011, e Tábatha chegou no ano seguinte após passagens por Grêmio, Foz do Iguaçu e Santos.

“Estamos muito felizes com a superação das contusões que tivemos e com o retorno à rotina do time. É muito bom voltar a jogar, a fazer o que tanto amamos. A única vontade agora é aproveitar ao máximo todos os treinos para recuperar a forma e poder participar das novas vitórias que com certeza a equipe vai conquistar este ano”, diz Tábatha.

O preparador físico afeano José Carlos Rosa explica que as atletas já estão recuperadas e fazendo tanto treinos com bola quanto musculação. “Na parte física, o fortalecimento muscular das jogadoras é o que receberá mais atenção. Até o início de abril elas estarão 100% neste quesito”, avalia.

O técnico Douglas Onça também comemora a recuperação das atacantes. “Elas são jogadoras muito talentosas, opções valiosas, e terão um papel importante na equipe. Esperamos contar com suas habilidades em campo em breve”.