Ação ambiental planta mais 500 mudas no Pinheirinho

Fotógrafo: João Carlos
24/01/2014 - 01h28

Ação ambiental

Um dia após o prefeito Marcelo Barbieri entregar a Reserva Verde com 43.500 árvores, o maior pulmão verde de Araraquara que permitiu a continuidade das obras do novo contorno ferroviário, a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Locomotiva Rugby e o Instituto Brasileiro de Preservação e Conscientização Ambiental (IBPCA), plantou 500 mudas nativas e frutíferas no entorno do campo de rugby do Pinheirinho.

O plantio na quarta-feira (22) contou com a participação dos atletas da Locomotiva Rugby e do diretor do IBPCA Serginho Maxxi.

Para o secretário de Meio Ambiente, José Antônio Delle Piagge, “a ação fortalece o programa Município Verde Azul e amplia a Reserva Verde do Pinheirinho, além de sensibilizar os adeptos do rugby para as questões ambientais”, ressalta.

Segundo o diretor Serginho Maxxi, do IBPCA, o plantio de Araraquara integra o programa de Neutralização de Carbono (CO²) referente à partida de rugby entre Seleção Brasileira e Seleção de Portugal e mais os jogos do campeonato paulista de 2013. “As árvores plantadas irão ao longo de suas vidas retirarem o gás da atmosfera. Araraquara sai na frente e é o primeiro campo oficial de rugby a receber plantio de mudas no entorno do alambrado“, avalia Serginho.

“Daqui a 10 anos iremos ter um cinturão verde em volta do nosso campo de rugby”, projetou o hooker Michel Priori, 30, “e também estamos colaborando por uma cidade melhor a cada dia”, completou.

Segundo o gerente de reflorestamento, Fernando Braga, o evento no Pinheirinho “uniu conscientização ambiental com práticas educacionais”.

Na sexta-feira (24), às 9h, o Rotary Club plantará mais mudas no Pinheirinho em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.