Prefeito e Sebrae entregam prêmio ao Cebrac

24/01/2014 - 01h36

O prefeito Marcelo Barbieri e o Sebrae entregaram o Prêmio de Competitividade para as Micro e Pequenas Empresas –MPE Brasil- para o Cebrac de Araraquara nesta quinta-feira (23). O prêmio é uma realização do Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

O Cebrac de Araraquara ficou entre os 30 finalistas da categoria “Serviços de Educação” e concorreu com mais de 26 mil participantes no Estado de Paulo. O Cebrac é uma franquia que atua em qualificação profissional e acesso ao mercado de trabalho. Ao todo são 101 unidades no Brasil, com mais de 40 cursos em sete áreas do conhecimento.

Marcelo parabenizou o sócio-proprietário do Cebrac, Gustavo Henrique Sanchez, pelo prêmio recebido e pela importância da empresa na qualificação dos trabalhadores.

“Araraquara vive um momento econômico muito importante, com grandes investimentos e geração de emprego e, por isso, é fundamental o poder público e a iniciativa privada qualificarem a mão-de-obra para suprir a demanda e gerar uma renda maior aos trabalhadores”, afirmou o prefeito.

Marcelo ressaltou também algumas ações da Prefeitura de incentivo ao empreendedorismo como a adesão ao SIL (Sistema Integrado de Licenciamento) e a implantação da Sala do Empreendedor.

O prefeito também entregou os certificados do Sebrae para Charles Bonani, coordenador de Indústria e Tecnologia, e Sandro Veloso, gestor de projetos, que fizeram o curso de capacitação dos Agentes de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. O curso abordou políticas e ações ligadas ao desenvolvimento e suporte para micro e pequenas empresas.

Tambem participaram da premiação o consultor Evandro Di Todaro Júnior e o gestor de políticas públicas Gustavo Marcos, ambos do Sebrae, e o secretário de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável, Antonio Martins.

O prêmio

O Prêmio de Competitividade para as Micro e Pequenas Empresas avalia e reconhece estadual e nacionalmente as iniciativas, ações e atividades das micro e pequenas empresas na aplicação de tecnologias e métodos de gestão que tenham resultados em ganhos de produtividade, rentabilidade e competitividade.

Em 2013, a premiação bateu recorde com mais de 93 mil micro e pequenas empresas (MPEs) inscritas e 42,6 mil candidatas que completaram o processo de avaliação - 10% a mais que no ano anterior.