30/01/2014 - 02h12
Seis câmeras
A Secretaria Municipal de Segurança Pública deverá instalar, em pontos estratégicos da cidade, seis câmeras com sistema de leitura de placas de automóveis.
A licitação para a contratação da empresa responsável pelo fornecimento e instalação das câmeras foi homologada na última semana pelo prefeito Marcelo Barbieri. Os recursos, de R$ 185.700,00, são remanescentes do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), que foram utilizados para a aquisição de 25 câmeras de videomonitoramento que estão espalhadas pela cidade.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, José Antônio Spera, cada câmera será colocada em uma faixa de rolamento para identificar veículos que estiverem circulando de forma irregular, principalmente envolvidos na prática de crimes. “Esses recursos foram conquistados após a apresentação de um plano de trabalho para o Ministério da Justiça”, explica Spera.