Secretaria realiza projeto sócio-ambiental em Araraquara

05/02/2014 - 02h48

Na próxima quinta-feira (6), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza, em Araraquara, a abertura do projeto “Educação Ambiental como Instrumento de Sensibilização Sócio-Ambiental de Adolescentes que cumprem Medidas de Semiliberdade”.

Este projeto, desenvolvido em parceria com o Centro de Atendimento de Semiliberdade de Araraquara, objetiva construir, com formação teórica e prática, uma “mentalidade cooperativa e cidadã” junto aos adolescentes que cumprem medidas de semiliberdade na cidade.

De acordo com o gerente de Políticas para Educação Ambiental (órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Valter Luiz Iost Teodoro, o projeto será desenvolvido entre os dias 18 de fevereiro e 3 de junho, sempre às terças-feiras, no período da tarde.

Ainda segundo Valter Luiz, a meta é realizar este período de treinamento para “capacitar os jovens adolescentes como futuros agentes de defesa do meio ambiente no município”.

A abertura do projeto ocorre a partir das 9h30 da quinta-feira, no Centro de Educação e Saneamento Ambiental Chico Mendes (Ceama), localizado na Avenida Nossa Senhora Aparecida, na Grande Vila Xavier, próximo ao Parque Pinheirinho.