11/02/2014 - 02h51
Com apoio da Prefeitura, teve início nessa segunda-feira (10), em Araraquara, o Projeto Capoeira Para Todos 2014, após ter sido aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.
Com aulas ministradas pelo Grupo de Capoeira Pau Brasil, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, nos períodos de manhã, tarde e noite, o projeto, gratuito, continua com inscrições abertas para receber novas turmas. Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de cinco anos e apresentar foto 3x4, além de RG e CPF.
O prefeito Marcelo Barbieri destaca a importância do projeto, que desenvolve cursos de capoeira regional, capoeira de angola, instrumentos musicais típicos, maculelê e puxada de rede.
“A prática saudável de esportes é fundamental para a criança, adolescente ou jovem até como instrumento para formar cidadãos”, ressalta o prefeito.
Também o secretário municipal de Esportes e Lazer, Geicy Sabonete, destaca o projeto Capoeira Para Todos. “Além de significar mais saúde e educação, o esporte é inclusão e cidadania”, enfatiza o secretário.
Para o diretor do Grupo Pau Brasil e mestre em capoeira, Antonio Pedroso, o projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura “valoriza o desenvolvimento do esporte em Araraquara”.
As aulas são ministradas na Avenida Cristovão Colombo, número 1841 (sede do Pau Brasil), próximo à Escola Estadual Narciso da Silva Cesar, no bairro Santana. Para mais informações, o telefone é o (16) 3331-3985.