15/02/2014 - 03h22
Na última quinta-feira (14), o secretário municipal da Cultura, Renato Haddad, acompanhou a solenidade de lançamento da Virada Cultural Paulista 2014. A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do secretário da Cultura do Estado de São Paulo, Marcelo Mattos Araujo.
O governador anunciou que, pela primeira vez, a Virada ocorrerá em dois fins de semana, 24 e 25 de maio; 31 de maio e 1º de junho – além de revelar os nomes de artistas já confirmados. Renato Haddad trouxe a notícia aos araraquarenses de que a cidade receberá Otto e Gal Gosta nos dias 24 e 25 de maio.
O secretário municipal lembrou que, com a divisão do evento em dois fins de semana, a população ganha a oportunidade de acompanhar a Virada em cidades diferentes, escolhendo a programação que mais lhe agrada em cada fim de semana.
A Virada Cultural Paulista, em sua oitava edição, é considerada o evento cultural mais abrangente do interior e litoral paulistas. A programação completa do evento conta ainda com espetáculos de dança, teatro adulto e infantil, circo e outras linguagens artísticas e, em breve, deve ser anunciada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.
Vale destacar que durante a solenidade, o cineasta araraquarense Renato Barbieri, diretor do documentário “Araraquara – Memórias de uma Cidade”, teve a oportunidade de entregar uma cópia do filme ao governador do Estado. O longa metragem com 74 minutos de duração tem como eixos temáticos o processo de formação do município e de sua identidade cultural.