Fotógrafo: João Carlos
18/02/2014 - 03h57
Esporte
A experiente volante Ana Cristina, 28 anos, foi o mais novo reforço a chegar a Araraquara para integrar o elenco 2014 da Ferroviária/Fundesport. Cris, como é chamada por suas companheiras de equipe, veio do São Caetano – time em que atuou em 2013.
Natural do Rio de Janeiro, Cris já passou por importantes times brasileiros como Botafogo, Palmeiras e Santos. A jogadora possui ainda dupla cidadania, e já defendeu a seleção de Guiné Bissau nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2011 e das Olimpíadas de 2012. “Em Guiné o futebol feminino é muito querido, tão popular quanto o masculino. O público acompanha, torce e comparece aos estádios. No Brasil estamos caminhando, mas um dia chegamos lá”, diz confiante.
Vestindo a camisa grená, Cris estreou na partida de volta contra o União de Alagoas, em Maceió. A volante entrou na metade do segundo tempo e deu o passe certeiro para Marina marcar o oitavo e último gol afeano da vitória por 8 a 0. Ela está entre as escaladas para a viagem para o Recife, para a partida contra o Sport-PE nesta quarta-feira (19). “O grupo já tem uma formação, e estou aqui para ajudar. O ano de 2014 começou muito bem e promete ser ainda melhor. A Ferroviária está avançando com sucesso na Copa do Brasil e vamos trabalhar para ficar com o título”, finaliza.