Equipes da Prefeitura realizam reparos após chuvas

18/02/2014 - 04h10

Uma ação conjunta entre Defesa Civil, Secretarias de Obras e Serviços Públicos e Trânsito e Transporte garantiu agilidade no atendimento emergencial após a forte chuva que atingiu a cidade na tarde do último domingo (17).

O trabalho teve início ainda no domingo com o desvio do trânsito e as primeiras ações das equipes da Prefeitura, juntamente com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Um dos pontos mais prejudicados, a baixada da Via Expressa, que fica sob o Terminal Central de Integração (TCI), foi interditado. Logo na manhã dessa segunda-feira (17), as equipes da Secretaria de Obras realizaram as melhorias no asfalto e, à tarde, o trânsito já estava liberado nos dois sentidos da via.

“O volume de água que caiu em Araraquara foi muito grande e em um curto espaço de tempo. A Prefeitura já finalizou os projetos que preveem as melhorias em alguns pontos críticos na cidade. A Prefeitura já apresentou esse material aos governos Estadual e Federal e agora aguarda a aprovação e liberação dos recursos”, afirmou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Valter Rozatto.

Especificamente para a Via Expressa, a Prefeitura desenvolveu um projeto que prevê a construção de duas represas de contenção na área da ferrovia, além de um canal paralelo abaixo da nova avenida expressa, que será construída após a retirada dos trilhos da área central da cidade.

Um projeto de recuperação do Córrego do Ouro também já foi protocolado junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente para recuperação do local.

“Registramos alguns pontos de alagamento pela cidade e algumas residências também foram atingidas. Felizmente nenhum incidente mais grave ocorreu. Conseguimos isso devido à rapidez que nossas equipes demonstraram no domingo”, destacou o coordenador da Defesa Civil, Edson Alves.