21/10/2026   |   Araraquara · SP | ☀️ 24°C Ensolarado WeatherAPI Instagram WhatsApp | Jornal Impresso Contato

A informação que faz parte da sua cidade.

☰ Menu
PUBLICAÇÕES LEGAIS

Editais e Atas

Consulte as publicações ou fale com nossa equipe para publicar.

Publicidade
Home  ›  Notícias  ›  Cidade
Cidade

Copiloto da Embraer ejeta e cai em área de cana em Tabatinga

Foto: João Carlos 20/02/2014 - 02h00
Copiloto da Embraer ejeta e cai em área de cana em Tabatinga

Um copiloto de uma aeronave da Embraer ficou ferido depois de ejetar e cair em uma área de plantação de cana em Tremembé, em Tabatinga. O incidente ocorreu às 11h30 de ontem (19). Com ferimentos leves, ele foi socorrido ao hospital São Paulo, em Araraquara.

O motivo da ejeção ainda é desconhecido e ocorreu durante uma manobra de treinamento. A aeronave – um Super Tucano – tinha outro piloto que pousou normalmente em Gavião Peixoto, onde a empresa está sediada. 

A ocorrência foi comunicada ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira. A Cenipa vai investigar o incidente.

Publicidade

A Embraer enviou uma nota às 15 horas informando o estado de saúde do co-piloto. Segundo a empresa, a vítima passou por exames e permanece em observação. A Embraer afirma que o copiloto não sofreu fratura durante a queda.