Uma das idéias é promover um carna rock; vereador reuniu-se com secretário de Cultura e empresário
Fotógrafo: João Carlos
25/02/2014 - 02h05
Cidade
O vereador Dr. Hélder da Matta (PPS) articula a implantação de projetos culturais alternativos e a realização de um evento com músicas de diversos gêneros, como pop, rock e hip hop para aqueles que não são fãs de samba e carnaval. Acompanhado pelo empresário Henrique Rossetti, Dr. Hélder reuniu-se na manhã de sexta-feira, 21 de fevereiro, com Renato Haddad, secretário municipal de Cultura para tratar do assunto.
De acordo com o vereador, “muitas pessoas não gostam de carnaval; por isso, surgiu a idéia de promover um ‘carna rock’ para que a cidade ofereça atrações e entretenimento para diferenciados para todos os públicos”. Dr. Hélder destaca que a idéia é abrir espaço e valorizar as bandas da cidade e da região.
Dr. Hélder conta que outro projeto discutido com Haddad foi a criação de uma feira alternativa, que pode ocorrer uma vez por mês, “dando espaço para os artesãos artistas das mais diversas áreas. Segundo ele, “estamos pensando em tipos diferenciados de arte, inclusive venda de artigos de colecionadores, como discos de vinil”. O secretário mostrou-se “bastante receptivo” e vai analisar as propostas. “Acho uma idéia muito boa e vamos trabalhar para viabilizá-la”, conclui o parlamentar.