28/02/2014 - 03h25
Em reunião realizada na manhã dessa quinta-feira (27), no sexto andar do Paço Municipal, o prefeito Marcelo Barbieri discutiu com o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Aluisio Braz, o Boi, e com o secretário de Esportes, vereador Geicy Sabonete, a regularização dos gestores esportivos que prestam serviços à Fundesport. Também participaram do debate os secretários Nino Mengatti (Governo), Roberto Pereira (Fazenda) e Eduardo Corrêa Sampaio (Negócios Jurídicos).
Visando selar o acordo firmado entre a Prefeitura, Justiça do Trabalho e Ministério Público, o Executivo está enviando lei à Câmara Municipal solicitando a convocação de uma sessão extraordinária para às 15h desta sexta-feira (28) para autorizar a contratação de cerca de 40 profissionais que hoje prestam serviços como técnicos e auxiliares.
O prefeito Marcelo Barbieri reuniu-se na manhã desta quinta-feira (27) com o promotor Raul de Mello Franco Júnior e juntos definiram que a prestação de serviços será feita mediante um contrato temporário de trabalho.
“Pedimos a sessão extraordinária da Câmara porque entendemos ser muito importante definir a situação dos gestores, pelo trabalho desenvolvido em Araraquara na formação de atletas e, principalmente, de futuros cidadãos”, destacou o prefeito Marcelo.
Para Geicy Sabonete, a aprovação da lei significará um ganho muito grande para o esporte amador de Araraquara. “Com a regularização, a Prefeitura valoriza os profissionais do esporte amador do município”, reiterou o secretário.
Mais Esporte
Para a mesma sessão, a Prefeitura enviou um projeto de lei que institui o programa ‘Mais Esporte’ em Araraquara, ampliando a atuação das antigas Escolinhas de Esporte para jovens com até 17 anos.
Também participaram da reunião o presidente da Fundesport, Danilo Zero dos Santos, e o gestor de Projetos da Secretaria de Esportes e Lazer, Joaquim Palomino.