Jovem é assassinada na zona rural

Padastro é o principal suspeito e está foragido

07/03/2014 - 03h41

Polícia

A comerciária Vanessa Ângela Teixeira de Oliveira, de 21 anos, foi assassinada a facadas e sinais de estrangulamento. O corpo dela foi encontrado às 8 horas de ontem, na zona rural de Araraquara.
O principal suspeito do crime é o padrasto Helton Renato Nunes Francisco, 36. Francisco está desaparecido desde às 22 horas de quarta-feira, quando foi buscar a enteada, que trabalhava em uma loja no Shopping Jaraguá.
A mãe de Vanessa, a cozinheira Márcia Teixeira, acusa o marido de ter cometido o crime. Márcia disse que ele ia buscar a enteada todos os dias no trabalho.
Na quarta-feira, Francisco estava irritado. “Hoje estou com o bicho no corpo”. Você {Márcia} vai ter uma surpresa e se decepcionar muito comigo”. Estas palavras prenunciavam o assassinato da enteada. Francisco cumpriu a promessa.
O corpo de Vanessa foi encontrado em um carreador por um trabalhador que cortava cana próximo à Casa de Emaús
A jovem tinha ferimentos de faca na cabeça, braços e vestígios de estrangulamento. Vanessa estava com a calça e calcinha abaixadas até o joelho. A perícia não conseguiu detectar sinais de abuso sexual. O exame – que vai indicar se a jovem sofreu abuso – deve sair em pelo menos 15 dias.
Francisco fugiu em um Corsa sedan branco, placas KLX 0353 de Araraquara. Ele, a enteada e a mulher moram no Cecap II, zona sul da cidade.