Fotógrafo: João Pires/LBF
08/06/2011 - 03h13
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri, visitou na manhã dessa terça-feira (7) o Colégio Progresso, que doou 3,8 toneladas de alimentos. Também recebeu 321 quilos de alimentos arrecadados entre os usuários dos cinco Telecentros municipais. O montante será utilizado na confecção de cestas básicas e distribuídas a várias entidades de Araraquara e hospitais filantrópicos.
No Colégio Progresso, Zi Barbieri agradeceu a diretora Leliana Serafim e aos alunos que arrecadaram 3,8 toneladas de alimentos durante a gincana que envolveu mais de 700 alunos nas disputas do torneio interno (TIP) da escola. “Agradecemos aos alunos em nome das entidades assistidas pelo Fundo Social e a direção do Colégio Progresso pela iniciativa”, afirmou Zi.
A diretora Leliana Serafim explicou que cada classe arrecadou um tipo de alimento e a gincana teve um resultado surpreendente. “Estamos felizes com essa ação de solidariedade e, mais do que ganhar as disputas, os alunos mostraram enorme interesse pelas famílias assistidas pelo Fundo Social”, disse a diretora.
Bruno Luís Silva, de 14 anos, aluno de ensino médio do Progresso, contou que os alunos visitaram supermercados e casas na região central de Araraquara arrecadando alimentos. “Minha classe conseguiu 300 quilos de açúcar. Com isso ganhamos pontos no TIP e ajudamos várias famílias”.
Os alunos da pré-escola e do ensino fundamental do Progresso também doaram cerca de 2.000 artigos de higiene pessoal, escovas, sabonetes e pasta de dentes.
Telecentros
O coordenador de gestão dos cinco Telecentros de Araraquara, Pedro Antonio de Castro, e os monitores de informática Matheus Lima e Mariana Marchi, entregaram 321 quilos na sede do Fundo Social, na Rua Expedicionária do Brasil, 1844, no início da manhã dessa terça, dia 7.
Castro disse que a campanha foi realizada nos cinco Telecentros - Rodoviária, Selmi Dei, Assessoria Especial de Políticas para Pessoas com Deficiência, Centro de Artes e Oficío e Centro Afro.
“Em 2010 fizemos a primeira campanha somente no Telecentro da Rodoviária e contabilizamos 120 quilos doados. Neste ano abrimos para os outros Telecentros e praticamente triplicamos a arrecadação”, afirmou Castro.
Para Zi Barbieri, “a integração dos alunos e dos usuários dos Telecentros com as campanhas solidárias do Fundo Social é fundamental para a construção de uma cidade mais humana, mais democrática e fortalecida pela prática da justiça social”.