Prefeito sanciona lei que valoriza gestores da Fundesport

Também foi sancionada a lei que passa a denominar ‘Mais Esportes – Inclusão Para Todos’ o projeto Escolinhas de Esportes

Fotógrafo: João Carlos
11/03/2014 - 02h45

Na tarde dessa segunda-feira (10), o prefeito Marcelo Barbieri sancionou a lei que estabelece a criação do cargo de Gestor Esportivo e a que altera o projeto social da Fundesport (Fundação de Amparo para o Esporte Amador de Araraquara), órgão da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A solenidade, realizada no sexto andar do Paço Municipal, foi acompanhada pela maioria dos vereadores, além do vice-prefeito e coordenador de Mobilidade Urbana Coca Ferraz, de secretários municipais, desportistas e outros representantes da população.

Para o prefeito Marcelo, a sanção da lei dos gestores da Fundesport é histórica para o município, porque “implica numa mudança de conceito no esporte de Araraquara”.

Ainda segundo Marcelo, a partir de agora existe um reconhecimento de Araraquara, por meio dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para com os profissionais do esporte amador da cidade.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Geicy Sabonete, a criação da nova legislação para os gestores significa “uma vitória e uma conquista para o esporte de Araraquara”.

O vereador Aluisio Braz (Boi) também enalteceu a sanção da lei e elogiou “a grande visão do prefeito Marcelo em relação aos gestores da Fundesport”.

Pela nova lei, são criados os cargos de Gestor Esportivo I, com 19 vagas; o de Gestor Esportivo II, com 22 vagas; e o de Gestor Esportivo III, com 8 vagas. Todos esses cargos são de provimento de comissão.

Caberá a cada gestor coordenar, supervisionar, organizar, implementar e controlar a execução de programas e projetos, além de avaliar os resultados obtidos e as metas alcançadas.

Mais esporte

Também foi sancionada pelo prefeito Marcelo nessa segunda-feira (10) a lei que altera a denominação das Escolinhas de Esportes, que passa a denominar-se ‘Mais Esporte – Inclusão Para Todos’. Pela nova legislação, o projeto passa a atender alunos com idades entre 4 e 17 anos para a modalidade Ginástica Artística, e de 6 a 17 anos para as demais modalidades esportivas.

“Esta nova nomenclatura representa um ganho para Araraquara, porque irá abranger mais atletas com as novas modalidades”, ressaltou o prefeito, que agradeceu o apoio também da Unimed aos programas voltados para crianças, jovens e adolescentes.

Realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, este projeto social existe desde 1993. A partir de 2001 passou a contar com a parceria da Unimed Araraquara e oferece, atualmente, 22 modalidades esportivas em diferentes bairros da cidade.

Para este ano, estão previstas a introdução de novas modalidades, como boxe, jiu-jítsu, kickboxing, muay thai e rugby.

Participaram da solenidade também os vereadores Jeferson Yashuda, Elias Chediek, Roberval Fraiz, Edna Martins, Tenente Santana, Doutor Lapena, Pastor Raimundo, Rodrigo Buchechinha, Willian Affonso e Adilson Vital.

Também participaram o presidente da Fundesport, Danilo Zero dos Santos, entre outros representantes do governo.