Autor: Fabio Maksymczuk
Fonte: http://fabiotv.zip.net/
12/03/2014 - 02h40
No último sábado (08/03), a emissora de Silvio Santos estreou “Arena SBT”. A atração começou por volta das 23h15 e terminou além da 1 da manhã. O novo esportivo é comandado por Smigol e Thomaz Rafael. A equipe ainda conta com Livia Andrade, Porpetone, Edmilson, Juliana Franceschi e Gavião, um clone do Sombra do “Programa do Ratinho”.
“Arena SBT” encaixa no filão humorístico esportivo. Neste primeiro programa, um certo ar do “Pânico” tomou conta. As “gatas da arena” embelezam o cenário. Funcionaram como panicats. As tomadas dos câmeras, que mostravam as modelos, ficaram idênticas à atração de Emilio Surita.
O figurino de Smigol e Thomas Rafael foi, claramente, inspirado nos homens de preto do “CQC”. Falta de criatividade. Além disso, o visual dos apresentadores não ajudou. Cabelo despenteado de um. Nó frouxo da gravata de outro. Imagem é importante na TV. Desarrumado é diferente de descolado.
Edmilson passou a impressão de ser um convidado do programa e não integrante do “Arena”. Juliana ficou responsável pelas reportagens, inclusive uma de bocha. Encheção de linguiça. Livia personificou a imagem da “corintiana” apaixonada por seu time. Lá também estava Andrés Sanchez, ex-presidente do clube paulista. A atração ficou com um tom preto e branco exagerado sendo de abrangência nacional.
Já Porpetone apareceu como o ponto positivo nesta estreia. Protagonizou boas esquetes, inclusive do Ronalducho fantasiado de “Ferrero Rocher”.
Duas horas de duração ficou maçante para o telespectador. Atravessou a madrugada. Exagerado. Além disso, um programa esportivo no fim da noite do sábado é questionável. O horário não é muito convidativo. O SBT parece mais preocupado em investir na programação da meia-noite (Arena SBT, The Noite e Okay Pessoal) e deixar ao relento a vespertina.
“Arena SBT” estreou sem marcar gols. Na realidade, fez um gol contra. É mais fácil trazer o jornalista Jorge Kajuru de volta com o “Jogo Duro”, programa que alcançava bons índices de audiência e, inexplicavelmente, foi jogado para escanteio.