Afeanas e modelos trocam de lugar e jogam futebol no mês da mulher

Guerreiras Grenás e candidatas do Miss Araraquara fizeram uma partida divertida na Arena da Fonte

15/03/2014 - 04h32

Na manhã desta sexta-feira (14), a Arena da Fonte foi palco de uma partida de futebol diferente: as atletas da Ferroviária/Fundesport e as candidatas do Miss Oficial Araraquara 2014 se enfrentaram. No mês da mulher, as jogadoras grenás deixaram de lado o habitual espírito competitivo e a sede de gols, e as modelos desceram do salto: a equipe foi escolhida para participar de parte das atividades do concurso. O jogo marcou a primeira etapa de um dia de troca de papeis.

Os times foram mesclados, e começou a diversão. As Guerreiras Grenás, acostumadas a golear, seguraram os passes. As candidatas experimentaram um pouquinho do mundo do futebol. “Sempre via as notícias sobre a Ferroviária/Fundesport nos jornais, sites e TV, mas nunca havia vindo ao estádio. Foi uma experiência muito legal. As atletas fazem tudo com o sorriso estampado no rosto, e vimos como o trabalho é duro, é preciso muita preparação. Elas ganharam nossa admiração e torcida”, contou a modelo Bruna Malara, que conseguiu balançar as redes e marcar um dos gols do empate em 2 a 2, decidido nos pênaltis – mas sem time vencedor ou perdedor.

O técnico Douglas Onça ficou à beira do gramado, mas desta vez apenas assistindo ao jogo. “A mulher está em todas as áreas, nos mais variados trabalhos, e o futebol feminino ganha cada vez mais espaço, apoio e visibilidade. A ação de hoje mostra isso, que elas são boas em tudo o que fazem, é claro que cada uma naquilo que escolheu, e que merecem o respeito da sociedade”, declarou.

Depois do jogo, as Guerreiras Grenás conheceram um pouco do universo das modelos. Penteadas e maquiadas, elas fizeram um ensaio fotográfico e receberam dicas das candidatas para encaram a câmera com mais naturalidade. “Adoramos fazer cabelo e maquiagem, afinal somos mulheres e gostamos de ficar bonitas. A troca de experiências foi muito legal, mas não é fácil ser modelo, nascemos mesmo para jogar futebol”, disse a lateral afeana Maurine.

A manhã foi “tranquila” para as Guerreiras, que à tarde deram continuidade aos treinos. O próximo compromisso da Ferroviária/Fundesport é na quarta-feira, dia 19, no Piauí contra o Picos, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida de volta, no dia 23, em Araraquara, teve horário alterado, e será às 16h.