Prefeitura conclui primeira etapa do Centro Dia

Fotógrafo: João Carlos
18/03/2014 - 02h32

Centro Dia do Idoso

Com a instalação do elevador, a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, conclui a obra civil no prédio principal do Centro Dia, na Avenida Mário Ybarra de Almeida, no Carmo. A segunda etapa da obra já está em andamento na área externa e contempla a remodelação das canchas de bochas com revisão no telhado e cobertura na quadra poliesportiva.

Demanda do Orçamento Participativo, o órgão funcionará agregado às secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Esporte e Cultura com apoio do Fundo Social de Solidariedade.

“Definimos o bairro do Carmo como sede do Centro Dia por ter uma grande população na terceira idade. Vamos entregar um prédio acessível para atender idosos com programas de prevenção de saúde, convivência saudável, esporte, cultura e apoio social”, projeta o prefeito Marcelo Barbieri, destacando o apoio do deputado Roberto Massafera para a conquista de mais esse benefício para a população.

O Centro Dia possui salas para múltiplo uso, copa, cozinha, consultórios, administração e recepção.

Para o aposentado Roberto Colette, de 74 anos, morador há mais de 50 anos no Carmo, o Centro Dia representa um novo cartão de visitas para o bairro. “Acompanho a obra desde a fundação e esse prédio é uma evolução para nós. Estamos ansiosos pelo funcionamento dos serviços”, conta entusiasmado.

Segunda etapa

De acordo com o secretário de Obras Públicas, o prédio principal está pronto com salas no térreo e no pavimento superior. “Concluímos as instalações de elevador, dos vidros e vitrais na escada, além de retoques na pintura. Estamos concluindo a segunda etapa na área dos fundos”, relata Valter.

O telhado do campo de bocha foi revisado com reforços nos suportes de madeira e colocação de novas telhas cerâmicas. As novas canchas terão piso sintético. Os sanitários foram reformados e a quadra poliesportiva revitalizada com área para convivência.

O investimento de R$ 1, 1 milhão é oriundo de recursos próprios e do Estado.