Autor: Fabio Maksymczuk
Fonte: http://fabiotv.zip.net/
20/03/2014 - 02h33
Na última segunda-feira (17/03), a Rede Bandeirantes estreou a sétima temporada do “CQC”. O programa fez enorme falta à programação da emissora dos Saad. “Quem Quer Casar com Meu Filho?”, que ocupou o espaço durante as férias dos homens e mulheres de preto, foi uma bobagem sem graça. Forte candidato a pior reality de 2014.
Dani Calabresa agora ocupa a “vaga rotativa” da bancada. A humorista já demonstrou que fará um bom trio com Marcelo Tas e Marco Luque. Oscar Filho continuou no quadro “Proteste Já”. Em uma boa reportagem, ele mostrou o descalabro de Esperantina, interior do Piauí. Acusações de desvios das verbas da Educação surgiram na matéria especial. Muito boa a análise. O maior problema é a ineficiência dos recursos aplicados no setor educacional.
Naty Graciano aparece como outra novidade do “CQC 2014”. A nova “mulher de preto” encarou o ex-prefeito, ex-governador e atual deputado federal Paulo Maluf. O tom ácido marcou a entrevista. Na minha visão, ficou “deselegante”. Chamou-o de velho. Perguntas sobre sexualidade. Desnecessário.
Já Mauricio Meirelles ficou responsável pelos quadros “Olho por Olho” (ótimo), “50 por 50” (preenche “linguiça”) e “Os Picaretas” (interessante). Ronald Rios somente apareceu, de relance, no engraçado “Torcedor VIP”. O melhor repórter da turma, Felipe Andreoli, cobriu os camarotes do carnaval do Rio de Janeiro.
Alguns pontos negativos surgiram na estreia da temporada 2014. O clipe Beijinho no Ombro da presidenta Dilma Rousseff não se encaixa no perfil da atração. Sobrou. Além disso, uma versão semelhante já tinha ido ao ar no “The Noite” com Danilo Gentili. O “CQC” voltou a insistir em um quadro com crianças. Andreoli conduziu a garotada. Não funcionou em temporadas anteriores. Arriscado. E o velho hábito de cortar o “Top Five” já deu o ar de sua graça. A primeira posição só depois do intervalo comercial. Desrespeito com o telespectador. Corta o clima do “tubo infecto”.
O “CQC” terá um ano fértil com Copa do Mundo e Eleições. Começou bem a temporada.