21/03/2014 - 02h57
“Muitos disseram que nunca se viu tanta gente no Helvídio Nunes”, relatou o técnico da Ferroviária/Fundesport, Douglas Onça, que elogiou o comportamento dos torcedores e a receptividade da cidade. “Eles incentivaram o time o tempo inteiro”. Mesmo jogando contra uma equipe motivada e organizada, Guerreiras Grenás vencem por 2 a 0 e voltam do Piauí com vantagem expressiva para o jogo da volta, domingo (23), na Arena da Fonte. Paula e Adriane Nenê marcaram para a Ferroviária.
A Ferroviária/Fundesport volta de Picos, no interior do Piauí, com uma vantagem importante para o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil, no próximo domingo (23/3), às 16h, na Arena da Fonte, em Araraquara. Com o placar de 2 a 0 conquistado ontem (19) à noite no Nordeste, as Guerreiras Grenás podem até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, avançam à final do torneio.
Na partida de ida da outra semifinal, o São José foi à Bahia e venceu o Vitória de Santo Antão por 1 a 0.
“Foi uma grande noite tanto para nós quanto para o próprio futebol feminino”, disse o técnico afeano Douglas Onça. “Estádio completamente lotado [em torno de 5 mil pessoas]. A torcida do Picos incentivou seu time o tempo inteiro”.
Nem o gol das visitantes logo aos seis minutos foi capaz de esfriar o ânimo dos torcedores. Bia conduziu a bola da intermediária e acionou Paula, que tabelou com Raquel, e finalizou, marcando um golaço.
“Quero ressaltar que fomos recebidos com muito carinho e respeito pela cidade de Picos. No final da partida, vários torcedores conversaram com nossas jogadoras e pediram autógrafos”, contou Onça.
Uma das atletas mais requisitadas foi a goleira Luciana (veja foto na página da Ferroviária/Fundesport em www.facebook.com/guerreirasgrenas). De fato, Luciana estava inspirada e foi decisiva para o placar favorável ao time de Araraquara.
Apesar da desvantagem, o Picos conseguiu se organizar e partiu para cima da Ferroviária, levando perigo nos cruzamentos e nos chutes de longa distância. Quando exigida, Luciana se mostrou segura. Mesmo assim, foi a Ferroviária quem esteve mais próxima de ampliar. Em cobrança de falta, Maurine acertou o travessão de Iza.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com pressão do Picos. Mas justamente no momento em que as anfitriãs estavam melhores na partida, a defesa falhou na saída de bola. Raquel roubou, avançou, invadiu a grande área e bateu. Iza espalmou e Adriane Nenê, que acompanhou a jogada, empurrou para as redes. Um minuto antes, a cabeçada de Saymon passara raspando a trave de Luciana.
Aos 35, o Picos não diminuiu por pouco. Simeia cobrou falta, a bola bateu na trave e rolou pela linha. Luciana, em ótima reação, mostrando bastante agilidade, recuperou-se no lance e fez a defesa antes que alguém do Picos pudesse chegar para concluir.
“Nada está decidido”, advertiu Douglas Onça. “A equipe do Picos tem muita qualidade e fez uma ótima partida. Temos de entrar concentrados para fazer valer nosso mando de campo, quando teremos nossa torcida jogando com a gente. Tenho certeza que será um grande jogo”.
FICHA TÉCNICA
SEP-Picos (PI) 0 x 2 Ferroviária/Fundesport (SP)
Data: 19/03/14 | 20h
Local: Estádio Municipal “Helvídio Nunes de Barros”
Cidade: Picos (PI)
Arbitragem: Antonio Santos Nunes (CBF-2/PI)
SOCIEDADE ESPORTIVA DE PICOS (SEP): Iza; Edilaine, Saymon, Simeia e Lusinete; Leal (Eluana 78’), Negona, Vilma e Josikelle (Jenifer 60’); Juju e Taci. Técnico: Yslan Batista.
FERROVIÁRI/FUNDESPORT: Luciana; Daiane, Marina, Géssica e Mônica; Bia, Maurine, Patrícia e Raquel (Ana Cristina 82’); Adriane Nenê e Paula (Dioneide 83’). Técnico: Douglas Onça.
GOLS: Paula (6’) e Adriane Nenê (58’)
CARTÕES AMARELOS: Maurine e Bia (Ferroviária)