09/06/2011 - 03h01
A CPFL Energia enviou nota à imprensa nesta quarta-feira (8) lamentando os transtornos causados pelo ciclone que atingiu o Estado de São Paulo, por volta das 18h desta terça-feira, provocando a interrupção no fornecimento de energia em diversas cidades de nossa área de atuação.
Os ventos, que atingiram velocidade de até 125 km horários, causaram a queda de centenas de árvores sobre a rede elétrica. A dimensão do fenômeno, o maior dos últimos 10 anos, levou a CPFL a colocar em prática um Plano de Contingência, que mobilizou 406 equipes, com aproximadamente 1.200 eletricistas, técnicos, engenheiros e atendentes, com o objetivo de corrigir os danos na rede elétrica. Esses profissionais estão trabalhando ininterruptamente desde a terça-feira, para o atendimento das 3.480 ocorrências registradas em nosso serviço de atendimento ao cliente, em um esforço conjunto com as Prefeituras Municipais, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.
A mobilização permitiu que, no final da tarde desta quarta-feira, o fornecimento de energia tivesse sido regularizado a 90% das unidades consumidoras atingidas. "O trabalho continuará em caráter emergencial até que a energia seja restabelecida a todos os nossos clientes. Pedimos desculpas à população, agradecendo a compreensão e o apoio recebidos", enfatiza a empresa.