Ferroviária e São José decidem Copa do Brasil nesta terça-feira (15)

Com vantagem, Guerreiras Grenás buscam título inédito; Meninas da Águia querem tri

15/04/2014 - 02h59

Esporte

Ferroviária/Fundesport e São José fazem a grande final da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2014 nesta terça-feira (15), às 16h, no estádio Joe Sanchez, em São José dos Campos. A partida será transmitida em tempo real pelo Facebook da equipe – www.facebook.com.br/guerreirasgrenas.

O time grená chega à decisão com a vantagem de ter ganho o jogo de ida, no dia 30 de março, em Araraquara, por 1 a 0. Para ficar com o título, a Ferroviária pode empatar ou perder por um gol de diferença. Caso o São José ganhe a partida por 1 a 0, o campeão do torneio será decidido nos pênaltis. Além do troféu, o grande vencedor se classifica para a Libertadores da América.

Guerreiras Grenás x Meninas da Águia

Esta é a primeira vez que a Ferroviária participa da Copa do Brasil – a vaga veio com o título do Campeonato Paulista 2013 –, e a equipe fez a melhor campanha do torneio nacional: nove jogos, oito vitórias, uma derrota, 50 gols marcados e apenas três sofridos.

Já o São José venceu as duas últimas edições da Copa do Brasil, e em sua campanha 2014 foram oito jogos, quatro vitórias, duas derrotas, dois empates, 11 gols marcados e sete sofridos.

Escalação grená

Diante dos desfalques da meia Raquel e da zagueira Monica, suspensas com três cartões amarelos cada, o técnico Douglas Onça promoveu algumas mudanças na equipe para o grande confronto. Maurine, que atuava como volante, fica no lugar de Monica, na lateral esquerda. A volante Tayla, que estava contundida, retorna após duas partidas e ocupa posição no meio de campo. No ataque, Tamara entra em substituição a Raquel. A atacante Paula também será titular – ela já vinha substituindo Ludmila, lesionada há algumas semanas, que seguirá de fora para recuperação.