Fotógrafo: João Carlos
18/04/2014 - 02h32
A Secretaria Municipal de Habitação divulgou nessa quinta-feira (17), nos atos oficiais do município, a lista das 6.402 famílias aptas a participar do sorteio das casas populares dos conjuntos residenciais Valle Verde e Jardim do Valle, na região do Selmi Dei, que será realizado no dia 27 de abril na Arena da Fonte, às 9h. A lista também estará disponível no site da Prefeitura.
A relação das famílias foi gerada no sistema de cadastro habitacional no dia 10 de abril. Das 8.780 famílias cadastradas com renda de até R$ 1,6 mil, 6.402 foram habilitadas para participar do processo de seleção das casas. Entre essas famílias, serão sorteadas 1.626 unidades habitacionais.
Outras 366 famílias em situação de extrema vulnerabilidade estão dispensadas do sorteio, pois já estão pré-selecionadas por atenderem maior número de critérios do programa, de acordo com a Portaria Federal nº 595/13 do Ministério das Cidades. Nesse total, foram incluídas, durante reunião do Conselho Municipal de Assistência Social realizada esta semana, outras famílias em situação de extrema vulnerabilidade identificadas pela Assistência Social.
Após o sorteio, a relação dos pré-selecionados será enviada à Caixa Federal para avaliação. Se em algum cruzamento de dados for constatado que os critérios do programa não são atendidos, a família será inabilitada e outra família será incluída.
Por isso, é necessário ter um cadastro reserva com 30% do total de moradias entregues, ou seja, 598 famílias, cujo sorteio será realizado no mesmo dia. Também serão desclassificadas famílias que não apresentarem documentação. No dia 27 serão sorteadas as 1.626 famílias para as unidades habitacionais mais o cadastro reserva, totalizando 2.224 nomes.
Documentação
Os titulares das famílias pré-selecionadas deverão comparecer a partir do dia 5 de maio na Secretaria de Habitação munidos de RG, CPF e Certidão que comprove o estado civil. Devem ser apresentados os documentos originais e em bom estado de conservação, juntamente com uma cópia legível, a fim de serem encaminhados para a Caixa Econômica Federal para possível aprovação.
Os dois conjuntos residenciais estão sendo construídos com recursos dos governos federal e estadual (Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista), e somam 1.432 casas do Valle Verde e 560 casas do Residencial Jardim do Valle, na mesma região. As 1.992 moradias serão entregues com toda infraestrutura de abastecimento de água, rede de esgotos, rede elétrica, ruas e avenidas pavimentadas e galerias de água pluviais. O investimento é de aproximadamente R$ 150 milhões.
Confira a lista: