Chorinho e músicas de videogame no Recital das 10 (dia 26)

Programação variada tem jovem talento e grupo de choro

24/04/2014 - 23h04

O projeto Recital das 10 apresenta, no próximo sábado (26), às 10 horas da manhã, um programa com música de qualidade na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa. A programação apresenta na primeira parte o jovem talento de João Vitor Deodato Haddad, seguido pelo grupo de choro “Naquela Mesa”. Realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, o projeto tem entrada gratuita.

O Recital das 10 é um projeto criado em 2009, e tem sido um espaço importante para a execução da música clássica. Nesse período contou com apresentações de artistas da cidade, da região e também de São Paulo.

O projeto Recital das 10 apresenta música erudita todo último sábado do mês na Casa da Cultura, com músicos convidados. A programação tem um enfoque variado. O programa busca a formação de novas platéias e, também, incentivar novos instrumentistas profissionais, aproximando grandes obras clássicas da população.

 

Programação - A primeira parte tem a participação do jovem João Vitor Deodato Haddad, que iniciou seus estudos musicais com apenas três anos de idade. Hoje, aos 11 anos, além de tocar piano, João Vitor toca flauta transversal e violino e participa das atividades da Orquestra Jovem de Araraquara. Segundo Luciano Lopes, regente da Orquestra Jovem, “o João não é somente um simples aluno, mas é nosso pequeno solista da Orquestra Jovem”.

Com uma enorme maturidade musical e dono de um ouvido absoluto capaz de identificar qualquer nota ou qualquer acorde, João Vitor é bastante admirado por sua capacidade musical. Em 2012, o jovem se apresentou junto ao Maestro João Carlos Martins e, em 2013, solou em um concerto junto à Orquestra  Jovem de Araraquara.

Para o Recital das 10, João Vitor apresenta-se acompanhado por sua professora de piano, Neuza Maria Ferreira. O repertório envolve músicas brasileiras, como as de Villa Lobos - entre outras. “Como sou uma criança, irei tocar também vários temas de videogame”, adianta João Vitor.

A segunda parte do Recital das 10 chega com o chorinho do grupo Naquela Mesa, formado por Pedro Luiz (Bandolim), Oliver Kofi (Violão) e Fábio (Pandeiro). O grupo tem levado a um público de diversas idades a recordar e conhecer obras que ficaram eternizadas na história da música popular brasileira. Assim, os músicos primam por apresentações que envolvam o público e transmitam um pouco da história das músicas de seu repertório centrado no choro.

 

SERVIÇO

“Recital das 10” apresenta:

 - 1ª parte: João Vitor Deodato Haddad

- 2ª parte: Grupo de Choro “Naquela Mesa”

 

Local: Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 – Centro)

Dia: 26 de abril (sábado)

Horário: 10h da manhã

 

Entrada gratuita