Coletiva de Imprensa do Programa da Sabrina – Rede Record

Autor: Fabio Maksymczuk
Fonte: http://fabiotv.zip.net/ 24/04/2014 - 23h06

A assessoria de comunicação da Rede Record encaminhou comunicado  a coletiva de imprensa do “Programa da Sabrina”, atração que estreia neste sábado (26/04), às 20h30. Já tinha recebido outros convites, mas, nesta terça-feira (22/04), consegui comparecer à sessão de perguntas dos jornalistas.

Como vocês já sabem, trabalho na Avenida Paulista. A sede da Rede Record em São Paulo fica  localizada na Barra Funda. Não muito longe. E o principal: a emissora praticamente é colada à estação de metrô.  Como sempre preconizo, utilizei o transporte metroferroviário para chegar ao evento. 

O convite informava o horário da apresentação de Sabrina Sato: 10h30. Já pressentia que começaria mais tarde. Foi exatamente isso que aconteceu. Cheguei à portaria da Record por volta das 11 horas e ainda não tinha iniciado o evento.  Na entrada, vi algumas pessoas que apelavam por ajuda. Uma mulher com cartaz pedia o auxílio de Celso Russomanno. Requeria direitos trabalhistas. Já outra implorava por uma moça que sumiu há um mês de casa. “Ela cheirava o pozinho, sabe”, disse a senhora. Tirei fotos desse encontro e publicarei no facebook.

Já no hall, fiquei ao lado de uma repórter do site Glamurama. Esperávamos pela assessora de imprensa que nos conduziria ao estúdio K. Como sempre faço, entreguei meu cartão de visitas. A assessora da Record foi muito atenciosa no trajeto.  Como sempre ocorre, questionou o sobrenome. “Como se pronuncia?”, indagou. Ficamos em um bate-papo agradável. Raízes polonesas e ucranianas. A repórter do site de Joyce Pascowitch ficou para trás. 

Adentrei o estúdio. Lá estavam Fefito, Thiago Rocha, equipe do TV Fama, Fabíola Reipert, Miguel Arcanjo, entre outros, principalmente jornalistas do Grupo Record. Como ainda não tinha iniciado a coletiva, fui para o lado externo. Estava por lá à toa e, de repente, surge Sabrina Sato. Cumprimentou-me com um largo sorriso. Olhou nos meus olhos, como já soubesse que a acompanho desde os tempos de BBB. Tomei um susto. Rs...Atrás, vinha a mãe. Já na coletiva, a “Sra. Sato” apareceu com alguns doces ofertados aos jornalistas. “O sonho da minha mãe é ser uma Ana Maria Braga japonesa”, brincou a nova contratada recordiana.

Sabrina tem a mesma imagem veiculada na TV. “Uma criança grande”. Ela sabia o nome de cada repórter que fazia a pergunta. Chamou até Rafael Pessina, do “TV Fama”, de “novo galã”. Disse que Fabíola Reipert interpreta uma menina má à frente das câmeras, mas é um amor nos bastidores. Sei não... Esse comentário surgiu quando foi questionado se o estilo da Sabrina sofreria alguma mutação na Record. “Não vou deixar de ser desmiolada, mas vou dar abertura para as outras Sabrinas”, comentou. A “japa” ressaltou que toda mulher é multifacetada. 

Em outro momento, Sabrina afirmou que seu sonho sempre foi trabalhar na TV. Imitava Gugu, Mara e Angélica quando criança. Demonstrou paixão pelo veículo. “Quando temos um sonho dentro da cabeça, o universo conspira a favor”, sentenciou.

A apresentadora também enfatizou a importância das redes sociais. “A gente é Robert. O twitter, instagram e o facebook são formas de divulgação”, declarou.   

Coletiva encerrada por volta das 12h15. Estava bem fora do meu horário. Corri para o escritório.

Agradeço o convite da assessoria de imprensa da Rede Record. Como sempre ressalto, é uma oportunidade de conhecer os bastidores da TV brasileira.