Fabrício Maia aceita convite da CBF para trabalhar com as seleções femininas

Ex-auxiliar da comissão técnica afeana é o novo coordenador da modalidade

Fotógrafo: João Carlos
01/05/2014 - 02h47

Esporte

O auxiliar técnico da Ferroviária/Fundesport, Fabrício Maia, foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a coordenação das seleções de futebol feminino brasileiras.

Grande incentivador da modalidade em Araraquara e um dos responsáveis pelo desenvolvimento do futebol feminino na cidade, Maia foi apresentado pela CBF nesta terça-feira (29). Ele vai atuar diretamente com as categorias sub-15, sub-17, sub-20 e adulta, dando suporte às atletas e comissões técnicas.

“Houve um grande trabalho desenvolvido na Ferroviária/Fundesport, com profissionais competentes na gestão, no banco e no gramado. Mesmo assim, recebi o convite com surpresa, eu não esperava. Esta é uma responsabilidade que tem de ser encarada com segurança”, disse Maia, por telefone, na tarde de hoje (30/4). Ele estava a caminho do aeroporto, para retornar do Rio de Janeiro, onde se reuniu com o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, e os demais integrantes do comando, que iniciaram a elaboração do projeto.

Maia se desliga da Ferroviária, mas ainda não sabe se vai se transferir para o Rio. “Ainda vou me familiarizar com a dinâmica do dia a dia”.

A seleção sub-15 se apresenta na segunda-feira (5/5) para treinamento. A atacante afeana Juliana Passara foi relacionada na convocação. O próximo compromisso da seleção adulta é no dia 11/6. O Brasil enfrenta a França, na Guiana Francesa, em partida preparatória para a Copa América, que será disputada em setembro, no Equador.