Araraquara recebe do Estado mais um ônibus para o Transporte Escolar

Governador Geraldo Alckmin entregou as chaves do coletivo à secretária da Educação na sexta-feira (2), em Porto Ferreira

Fotógrafo: João Carlos
06/05/2014 - 02h57

A secretária municipal da Educação, Arary Ferreira, acompanhada pelo secretário municipal de Governo, Nino Mengatti, recebeu do governador Geraldo Alckmin, na sexta-feira (2), as chaves do novo ônibus que fará parte da frota do Programa de Transporte Escolar de Araraquara.

O novo veículo destinado aos alunos do Ensino Fundamental tem capacidade para 20 passageiros sentados, sendo um assento específico para portadores de necessidades especiais (cadeirante) e plataforma elevatória, e está em rigoroso acordo com as normas de segurança estabelecidas pelo Contran/Detran.

“O prefeito Marcelo Barbieri tem nos ajudado muito com melhorias nos programas da Educação e, agora, conseguimos mais este benefício do Governo do Estado, que garante não somente o acesso à escola, mas a inclusão, o bem estar e a integração de alunos portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida à rotina diária do seu grupo escolar”, destacou a secretária Arary.

De acordo com Nino, outra vantagem da parceria é não haver custo algum ao Município. “O veículo foi adquirido por ‘comodato’, ou contrato unilateral, pago pelo Estado e entregue ao Município gratuitamente, para ser usado até que se determine sua doação”, explicou o secretário de Governo.

O Programa de Transporte Escolar da Prefeitura de Araraquara possui atualmente 40 veículos próprios e transporta cerca de 7.750 estudantes da Rede Pública Municipal e Estadual.