Prefeito e secretário estadual visitam Centro Dia

Novo serviço oferecerá atendimento exclusivo para terceira idade

07/05/2014 - 02h13

O prefeito Marcelo Barbieri, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam e os vereadores João Farias e Jeferson Yashuda, vistoriaram o prédio concluído do Centro Dia do Idoso “João Bertolucci”, no Carmo, na última sexta-feira (2).

Antes da visita, o prefeito e o secretário acompanharam o governador Geraldo Alckmin que cumpriu uma extensa programação na cidade, que contou com a inauguração do restaurante Bom Prato e autorização de repasses para a Gota de Leite e Santa Casa.

No Centro Dia, João Bertolucci, patrono da unidade, foi homenageado. Sua família e funcionários da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social acompanharam o ato.

A trajetória de João Bertolucci, que foi um grande empreendedor na construção civil e defensor dos idosos, foi mencionada pelo prefeito ao saudar filhos, netos e amigos do homenageado.

Marcelo também destacou a importância do novo serviço para o atendimento aos idosos de Araraquara.

“O Centro Dia amplia a rede de proteção ao idoso. Somos gratos ao Estado, à Câmara, à Secretaria Municipal de Assistência Social e ao Fundo Social que lutaram para a edificação deste órgão que atenderá a terceira idade e contará com uma equipe multidisciplinar de profissionais”, relatou Marcelo.

Para o secretário estadual Rogério Hamam, “o Centro Dia cumpre um importante papel social oferecendo atividades e atenção e convicência social ao idoso”, resumiu o secretário, que elogiou a qualidade da obra e as instalações.

Segundo o vereador João Farias, Araraquara ganha com o Centro Dia, que oferecerá o serviço de acolhimento aos idosos durante o dia.

Uma das filhas de João Bertolucci, Adriana Bertolucci, emocionada, agradeceu às autoridades pela homenagem.

Centro Dia

Demanda do Orçamento Participativo (OP), o Centro Dia de Araraquara oferece espaço de acolhimento, proteção e convivência aos idosos com idade igual ou superior a 60 anos. No Estado são 30 unidades em funcionamento.

A obra de R$ 833 mil foi financiada com recursos do governo do Estado e contrapartida da Prefeitura.

No térreo do prédio principal, há recepção, copa, salas de atividades lúdicas, artesanato, sanitários adaptados para pessoas com pouca mobilidade. No pavimento superior, com acesso por elevador, estão instalados consultórios médicos e psicológicos, além de sala para repouso.

Na área externa, a Prefeitura conclui melhorias nos jardins, solário, quadra poliesportiva e canchas de bochas. Também estão sendo adquiridos equipamentos e mobiliários. A expectativa é de que o Centro Dia comece a atender a população no próximo mês.