A secretária Arary Ferreira recebeu o vice-presidente da Câmara de Taquaritinga para mostrar detalhes do sistema educacional
Fotógrafo: João Carlos
08/05/2014 - 03h07
Referência
A secretária municipal da Educação, Arary Ferreira, recebeu em seu gabinete, na última sexta-feira (2), o vice-presidente da Câmara de Taquaritinga, o vereador Luis José Bassoli, que veio buscar informações a respeito do Sistema SESI de Ensino, implantado na rede municipal de Educação, em 2011, pelo prefeito Marcelo Barbieri.
Acompanhada pela coordenadora de Educação Básica, Rosely Berwerth, a secretária auxiliou o vereador a sanar dúvidas quanto à organização do sistema.
“Recebemos com grande alegria as visitas e ligações constantes de prefeitos, vereadores e secretários da Educação de várias cidades da região, que nos parabenizam e buscam detalhes do processo de implantação do sistema SESI na nossa rede. É um prazer e uma grande honra mostrar o excelente trabalho que os nossos profissionais desenvolvem junto aos alunos que atendemos pela Prefeitura”, afirmou Arary.
De acordo com Bassoli, Araraquara foi indicada por especialistas da Educação como modelo de sucesso na implantação do sistema em conjunto com o Pacto Nacional para Alfabetização na Idade Certa, tornando-se referência de qualidade no ensino.
“Quando comecei a pesquisar sobre o assunto, várias fontes me indicaram a cidade como referência de sucesso. Por isso, decidi vir pessoalmente conhecer a realidade desta rede, suas virtudes e dificuldades, e estou muito satisfeito com este primeiro contato”, declarou o vereador.
“A exemplo de Araraquara, nosso próximo passo é realizar uma audiência pública para discutir o assunto”, afirmou Bassoli.
Desde a implantação do sistema SESI em 2011, diversos municípios da região têm buscado informações a respeito, como Bocaina, São Carlos, Santa Lucia, Jaú, Santa Ernestina, Itirapina, Santa Barbara D´Oeste e Pirassununga, além de Taquaritinga.