Feirinha procura novos donos para animais abandonados

Evento no Parque Infantil terá cães e gatos, filhotes e adultos

16/05/2014 - 01h17

Mais uma edição da Feirinha de Adoção de Animais Carentes será realizada no Parque Infantil, no sábado (17), das 9h30 às 13h30. O evento busca novos lares para cães e gatos, filhotes e adultos que foram abandonados ou perdidos.

Para adotar um animal, o interessado deve ser maior de 18 anos, passar por uma entrevista, apresentar CPF e RG, e se comprometer a castrar o animal adotado. Os interessados em adotar gatinhos devem levar uma caixa para transporte do animal; já para adoção de cachorros devem levar coleira e guia.

Além de encontrar novos lares para os animais, a Feirinha também tem o objetivo de alertar para a guarda responsável, já que abandonar animal é crime de acordo com a lei federal 9605/98. Os voluntários das associações, durante a Feirinha, divulgam informações sobre a guarda responsável, mostrando aos interessados que a adoção é um ato de responsabilidade.

Realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Feirinha conta com a ajuda de voluntários envolvidos na Proteção Animal que solicitam que as pessoas colaborem com as adoções e a guarda responsável. Todos os cães e gatos que participam da Feirinha foram resgatados e já estão prontos para adoção.

A Feirinha também estará recebendo doações de cobertor, casinha, lençóis, toalhas, caminha, medicamento – tudo que possa servir para o uso dos animais abandonados principalmente nos dias mais frios. Quem puder colaborar, basta entregar o material durante a feirinha no Parque Infantil.

Para a adoção de animais fora da Feirinha, o telefone de contato é: 3214-0243 ou 98159-2993, com Alessandra. Quem quiser ser voluntário nas Feirinhas, basta ligar na Secretaria do Meio Ambiente, no telefone 3301-9000, e falar com Edvaldo.

 

SERVIÇO:

Feirinha de Adoção de Animais Carentes

Local: Parque Infantil (altura da Rua São Bento com a Av. São Geraldo – Centro)

Data: sábado (17 de maio)

Horário: das 9h30 às 13h30

 

Entrada franca