Bancada petista apoia funcionários da CTA

Vereadores participaram de reunião e prometem empenho para barrar planos de privatização

Fotógrafo: João Carlos
16/05/2014 - 01h24

Os vereadores Donizete Simioni e Édio Lopes, ambos do PT, e um representante de Gabriela Palombo, líder da bancada na Câmara Municipal, manifestaram apoio aos servidores da Companhia Tróleibus Araraquara (CTA) na luta contra a terceirização das linhas da empresa, que para eles é “sinônimo de privatização”. 

Em reunião com cerca de 50 servidores, ocorrida na noite de quarta-feira, 14 de maio, a bancada reafirmou que “estaremos ao lado dos trabalhadores da CTA e faremos o que estiver ao nosso alcance para impedir este ataque a um verdadeiro patrimônio de Araraquara que é a CTA”, conforme declarou Édio Lopes. 

Para Simioni, “esse discurso de terceirizar é o primeiro passo para o esvaziamento da empresa para, depois, em uma etapa posterior, acabarem com a CTA”. O vereador petista destacou que “não podemos permitir que isso aconteça, temos que unir forças para impedir essa manobra”. 

A bancada oposicionista vai cobrar de João Farias (PRB), presidente da Câmara, e Aluísio Braz, Boi (PMDB, líder do governo no Legislativo, a realização de uma reunião com a Prefeitura e a direção da CTA para tratar do assunto. Os petistas defenderam que os servidores da CTA se mantenham em “mobilização permanente para salvar os empregos de 600 pessoas”. 

Os trabalhadores da empresa já debateram internamente e estão elaborando um documento com dados e informações sobre a situação da CTA e propostas consensuais, como a diminuição do número de diretores e de funcionários comissionados, entre outras. Um representante dos servidores deverá utilizar a Tribuna Popular na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal, na próxima terça-feira, 20 de maio.