Autor: Fabio Maksymczuk
Fonte: http://fabiotv.zip.net/
22/05/2014 - 02h32
Rede Record conquistou uma marca no decorrer dos últimos anos. O jornalismo é a base da programação da emissora da Barra Funda. O canal alcança bons índices de audiência com os jornalísticos. Logo de manhã, o “Fala Brasil” corriqueiramente conquista a liderança no IBOPE.
Mais tarde, o “Cidade Alerta” obtém, normalmente, os maiores índices de audiência da programação do dia. A atração de Marcelo Rezende aposta em toques de humor para preencher e suavizar as três horas diárias. Com o bom desempenho, a direção do canal não corta a duração do programa policial. Desse modo, a telenovela, que poderia ocupar a faixa das 19h30, foi jogada no confronto direto com “Em Família”.
Há ainda o “Domingo Espetacular” que conquista um desempenho superior ao similar “Fantástico”, da TV Globo. A revista eletrônica liderada por Paulo Henrique Amorim sempre exibe alguma reportagem interessante. Uma recente abordou o pretenso “pão francês integral”. Curiosidade do dia a dia.
Agora, a emissora aposta no excelente “Repórter Record Investigação”. O jornalístico é apresentado pelo competente Domingos Meirelles que comandava o “Linha Direta”, na TV Globo. Com o mesmo estilo de apresentação, Meirelles conduz a atração que investiga e desnuda um fato que marca o noticiário brasileiro.
Nesta segunda-feira (19/05), por exemplo, o programa analisou, em diferentes ângulos, o caso Pesseghini. A atração averiguou o lado psicológico do garoto Marcelinho, acusado de ter assassinado toda a família. Levantou os prós e contras da investigação realizada pela polícia paulista.
Na semana anterior, a hecatombe que atinge os estados de Rondônia, Acre e Amazonas, em virtude da enchente do Rio Madeira, ganhou amplo destaque. Os jornalistas foram muito felizes ao trazer a realidade in loco da tragédia. Aliás, o assunto deveria ter sido mais bem analisado pela mídia nacional.
“Repórter Record Investigação” reforça a qualidade na programação recordiana.