Vadão faz sua primeira convocação e chama sete afeanas

Trabalho realizado na Ferroviária faz com que duas atletas voltem a ser lembrados pela Seleção

Fotógrafo: João Carlos
24/05/2014 - 04h26

Convocadas!

Sob o comando da Seleção Brasileira de Futebol Feminino desde abril, o técnico Vadão acaba de fazer sua primeira convocação. Na lista estão sete afeanas: a goleira Luciana, a lateral Maurine, as zagueiras Tayla e Monica, a volante Bia, a meia Raquel e a atacante Adriane Nenê.

A Seleção vai disputar três amistosos, no dia 11 de junho contra a França, na Guiana Francesa, e nos dias 16 e 19 contra a Nova Zelândia, na Nova Zelândia. Antes disso, Vadão vai comandar treinamentos de 2 a 9 de junho. As atividades têm como objetivo preparar o grupo para a Copa América, prevista para setembro deste ano no Equador.

De volta à Seleção

Dentre as afeanas convocadas, duas não figuravam nas listas da Seleção há algum tempo: Monica desde 2009 e Maurine desde as Olimpíadas de Londres, em 2012. “Fiquei surpresa e muito feliz com a convocação. É sempre bom ver o trabalho sendo reconhecido e valorizado. A Seleção está atenta e o que tenho feito aqui na Ferroviária me deu essa nova oportunidade”, diz Monica.

Os outros times que vão ceder atletas à Seleção são São José-SP (8), Centro Olímpico-SP (3), Rio Preto-SP (1), Tyreso F. F-Suécia (4), Hyundai Steel Red Angels-Coreia do Sul (1), Goyang-Coreia do Sul (1) e Avaldsnes I. L.-Noruega (2).